17.5 C
Rondonópolis
, 30 maio 2024
 
 

Aeroporto usado como alternativa ao de Cuiabá

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Aviao no aeroporto de rondonopolis - 23-06-14

O aeroporto municipal “Maestro Marinho Franco”, de Rondonópolis, vem sendo usado como alternativa ao aeroporto Marechal Rondon (Várzea Grande/Cuiabá). Em diversas ocasiões, em situações de emergência, aeronaves que deveriam pousar na capital vêm sendo deslocadas para Rondonópolis.
Na noite desta quinta-feira (05/02), devido a uma queda de energia elétrica na pista de pouso e decolagens do aeroporto Marechal Rondon, a informação é que um jatinho e um avião com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) acabaram sendo redirecionados para o aeroporto de Rondonópolis.
O problema na região metropolitana demorou cerca de duas horas para ser regularizado. No caso do avião UTI, após pousar em Rondonópolis, segundo o informado, o paciente teve que ir para a capital por meio de uma ambulância em via terrestre, através da BR-364.
No ano passado, por algumas ocasiões, voos comerciais da Azul Linhas Aéreas, com jatos de grande porte, com destino a Cuiabá e a Campo Grande (MS), devido a problemas de mau tempo, também tiveram que ser direcionados para Rondonópolis.
Essas situações mostram a posição estratégica do aeroporto de Rondonópolis e sua viabilidade como alternativa ao aeroporto de Cuiabá. “Mostra também que a gente está regular; se não ninguém deslocaria voos para cá”, avaliou o gerente do Departamento Aeroportuário, Rafael Cassio da Silva.

Mais avanço: em breve, entrará em funcionamento a Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA) no aeroporto de Rondonópolis
Mais avanço: em breve, entrará em funcionamento a Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA) no aeroporto de Rondonópolis

MAIS UMA EMPRESA
A Prefeitura confirmou a atuação, em breve, da empresa Sete Transportes Aéreos em Rondonópolis. Segundo o informado, a empresa pretende operar voos partindo de Brasília (DF), passando por Goiânia (GO), Barra do Garças (MT), Rondonópolis e Cuiabá e vice e versa. Foi repassado que a empresa já fez solicitação do trecho junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Uma das preocupações é em relação ao aeroporto de Barra do Garças. O começo da operação da Sete em Rondonópolis ainda não tem data prevista.
VOOS DA AZUL
Com o começo em breve do funcionamento da Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA), a empresa aérea Azul Linhas Aéreas, que já atua na cidade, manifestou probabilidade (não é algo oficial ainda) em operar com um jato a rota Rondonópolis/Campinas/São Paulo. Outra novidade é que a Azul ampliou suas atividades proporcionando um voo para Cuiabá, às 17h diariamente (antes era apenas um no fim da manhã).

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Profissionais no ramo de arquitetura e interiores, Joane Silveira e Thyago Mansur, comemorando a melhor fase do studio 463,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img