22 C
Rondonópolis
 
 

Forças policiais vão discutir estratégia

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Para a desocupação do “André Maggi”, serão mobilizadas todas as forças policiais da cidade
Para a desocupação do “André Maggi”, serão mobilizadas todas as forças policiais da cidade

Representantes das forças policiais de Rondonópolis vão se reunir na próxima quarta-feira (27), sem local e horário definidos, para discutir a estratégia de desocupação das 500 famílias que ocuparam ilegalmente o Residencial André Maggi no dia 25 de abril deste ano. A reunião foi convocada pela Polícia Federal, que é a responsável pelo cumprimento da reintegração de posse das casas em favor da Caixa Econômica Federal, em conformidade com a determinação da Justiça Federal de Rondonópolis.
Na segunda-feira (18), cerca de 200 pessoas que invadiram as casas bloquearam a entrada da Agência Rondonópolis da Caixa Econômica Federal (CEF), localizada na Rua Arnaldo Estevão, no Centro. Com isso, mesmo com o funcionamento interno, os clientes e usuários ficaram impedidos ao longo do dia de ter acesso à agência, o que gerou transtornos. Além disso, os mesmos manifestantes chegaram a bloquear a BR-364 no dia 14 julho.
Por três tentativas, o Ministério Público Federal, Caixa Econômica Federal e prefeitura buscaram a saída pacífica das pessoas que ocupam irregularmente as casas desde abril.
A primeira reunião foi realizada em Brasília, no dia 25 de julho. Nesta data, o Ministério Público Federal intermediou um acordo entre a Caixa Econômica Federal (CEF) e representantes dos ocupantes que possibilitou a suspensão da decisão judicial que determinou a reintegração de posse em favor da CEF.
Diante da frustrada tentativa de desocupação voluntária do Residencial André Maggi, como foi noticiado pelo A TRIBUNA no começo da semana, a juíza Danila Gonçalves de Almeida, da Justiça Federal em Rondonópolis, proferiu decisão para que o processo de reintegração de posse das casas invadidas prossiga em seus termos iniciais.
Isto é, inicialmente, a Justiça Federal havia determinado a reintegração de posse imediata das casas do Residencial André Maggi em favor da Caixa Econômica, cuja decisão estava suspensa a pedido do Ministério Público Federal, diante da possibilidade da desocupação pacífica – o que não ocorreu.
Com isso, o efetivo cumprimento do mandado de reintegração (com data e meios para a desocupação) volta a depender de planejamento estratégico a ser apresentado pela Polícia Federal, o que deve ocorrer depois da reunião da próxima quarta-feira.
Para a desocupação do “André Maggi”, serão mobilizadas todas as forças policiais da cidade, como a Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal, além da cogitada presença da Força Nacional com uso de armas não letais como balas de borracha, bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »
  1. QUE VERGONHA OS POLÍTICOS DE RONDONÓPOLIS/MT DEIXAR DESPEJAR ESTAS FAMÍLIAS,POIS ESTES RESIDENCIAL ANDRÉ MAGGI JÁ ESTAVA ABANDONADO PELO PODER PUBLICO FEDERAL,ESTADUAL E MUNICIPAL E SENDO DEPREDADO A 6 ANOS; E AGORA DEPOIS QUE ESTAS FAMÍLIAS QUE PRECISA DE UMA RESIDÊNCIA E QUE FORAM TIRADAS DA LISTA DE RESIDÊNCIAS DA AÇÃO SOCIAL DE RONDONÓPOLIS/MT COMO TODOS(AS) SABEM DAS VENDAS DE CASAS DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA NA SOBERANA CIDADE DE RONDONÓPOLIS/MT PELA AÇÃO SOCIAL,ONDE A POLICIA PRENDEU VARIAS PESSOAS DESTA SECRETARIA. QUE VERGONHA COMO VAMOS CONFIAR EM CASAS DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA SE NESTA CIDADE DE RONDONÓPOLIS/MT EXISTE O JEITINHO POLITICO,ONDE TAMBÉM SÃO INTEGRADOS PESSOAS QUE NÃO PRECISAM DE CASAS. JACIEL.COORDENADOR NACIONAL DO MOVIMENTO DE LUTA PELA TERRA

  2. QUE VERGONHA OS POLÍTICOS DE RONDONÓPOLIS/MT DEIXAR DESPEJAR ESTAS FAMÍLIAS,POIS ESTES RESIDENCIAL ANDRÉ MAGGI JÁ ESTAVA ABANDONADO PELO PODER PUBLICO FEDERAL,ESTADUAL E MUNICIPAL E SENDO DEPREDADO A 6 ANOS; E AGORA DEPOIS QUE ESTAS FAMÍLIAS QUE PRECISA DE UMA RESIDÊNCIA E QUE FORAM TIRADAS DA LISTA DE RESIDÊNCIAS DA AÇÃO SOCIAL DE RONDONÓPOLIS/MT COMO TODOS(AS) SABEM DAS VENDAS DE CASAS DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA NA SOBERANA CIDADE DE RONDONÓPOLIS/MT PELA AÇÃO SOCIAL,ONDE A POLICIA PRENDEU VARIAS PESSOAS DESTA SECRETARIA. QUE VERGONHA COMO VAMOS CONFIAR EM CASAS DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA SE NESTA CIDADE DE RONDONÓPOLIS/MT EXISTE O JEITINHO POLITICO,ONDE TAMBÉM SÃO INTEGRADOS PESSOAS QUE NÃO PRECISAM DE CASAS.

  3. As policias vão resolver só o problema do “André Maggi”, como que vai ficar a situação do “Magnólia”???? Vão deixar as 30 famílias invadidas no Magnólia???? As famílias que foram contempladas no Magnólia estão no aguardo, queremos resposta. Ou vão deixar as casas que já estão todas prontas serem depredadas igual o caso do André Maggi ?? Queremos resposta !!!!!!

  4. ¨Tiveram o devido prazo para saírem mas estão resistindo. Devem ser tratados como invasores e tirados de lá à força, pois a Lei é para todos. Caso contrário a anarquia vai continuar eternamente. E se alguém se machucar eles serão os responsáveis.

  5. Atenção autoridades:Se atentem ao vandalismo generalizado q essa reintegração de posse pode provocar na cidade.Rondonópolis q sempre foi uma cidade pacífica corre o risco de se transformar em uma terra sem lei. Meu receio é que esses invasores uma vez retirados à força do Andre Maggi voltem a invadir outros residenciais como o João Moraes por exemplo, o pior algumas casas deste residencial já foram entregues para seus donos legítimos isentando a construtora de qualquer responsabilidade em caso de invasão e possíveis danos causados em decorrência desta.alguns já até se mudaram outros ainda articulam a construção dos muros. Antes q a desocupação do André maggi aconteça, isso tudo deve ser levado em consideração pelas autoridades q sinceramente espero sejam competentes.

  6. Trabalhadores não tem tempo de bloquear entradas de bancos e rodovias, trabalhadores estão no dia a dia produzindo riquezas para o país. Esses invasores não passam de marginais travestidos de sem teto. Eu os chamo de “SEM TETA”, pois o que eles querem é mamar nas tetas do governo, más não podemos nos esquecer que o governo não tem dinheiro e que quando distribui precisa tirar de algum lugar e esse lugar fatalmente é o bolso do trabalhador.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Plano diretor: Justiça determina atualização em cidade de MT; em Roo projetos empacam na Câmara

Com a atualização do plano diretor atrasada há oito anos, a Justiça determinou que o município de Pontes e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img