30.1 C
Rondonópolis
 
 

Morte teve motivo passional, diz polícia

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Vilceu marchetti deixa a sinfra - 30-04-10 Quarto onde marchetti foi assassinado - 08-07-14

Vilceu Marchetti foi morto dentro do seu quarto, com dois tiros, sendo um na cabeça
Vilceu Marchetti foi morto dentro do seu quarto, com dois tiros, sendo um na cabeça

O administrador da fazenda Marazul foi preso em flagrante pelo assassinato do ex-secretário de Infraestrutura de Mato Grosso, Vilceu Marchetti, ocorrido no início da noite desta segunda-feira (07.07), na região do Distrito de Mimoso, em Mato Grosso. O ex-secretário, segundo a polícia, foi morto com um tiro na cabeça e outro no peito, por motivo passional.
O suspeito, Anastásio Marafon, 53 anos, conforme a polícia, confessou o homicídio e disse que o ex-secretário assediou sexualmente sua esposa. O administrador foi preso na fazenda durante as investigações iniciadas na noite de segunda-feira, pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), Delegacia de Santo Antônio de Leverger com apoio operacional de policiais militares.
Segundo o autor, a arma usada no crime, um revólver calibre 38, foi jogado em um rio, na própria fazenda, e está sendo procurada pelo Corpo de Bombeiros acompanhado de uma equipe policial da DHPP.
Em entrevista, o delegado titular da DHPP, Silas Tadeu Caldeira, informou que Marchetti foi morto dentro do quarto e encontrado em cima da cama. O delegado explicou a dinâmica do crime e contou que à tarde, por volta das 16 horas, o suspeito estava no mangueiral com a vítima e ambos trabalharam até as 18 horas, vacinando o gado. Depois retornaram à fazenda. “Chegando à sede da fazenda e lá existe uma casa, onde fica os peões e cerca de 6 a 7 metros dois apartamentos conjugados, o qual um fica o proprietário da fazenda e outro o Marchetti. Chegando ali, a vítima entrou num dos apartamentos e quando o suspeito ia descendo do carro viu o Marchetti passar a mão nas nádegas da esposa”, detalhou o delegado.
Conforme o interrogatório, o administrador teria ficado revoltado com a situação e indagou à esposa se ela estaria sendo assediada pela vítima. “Ela, inicialmente, negou e posteriormente confessou. Ele deu um tapa na mesa muito exaltado e saiu em direção ao apartamento. Estaria o Marchetti deitado. Quando ele (o suspeito) se aproximou, somente disse ‘você está mexendo com minha mulher’ e após isso já disparou”, contou Silas Tadeu Caldeira. “Diz ele que estava muito abalado e não sabe se foram dois ou três disparos, mas confirma que foi ele que atirou”, finalizou o delegado.
Ainda no interrogatório, o administrador alegou que não conhecia a vítima e nem seu histórico de vida. O casal pivô do crime trabalha há mais de 6 anos com o proprietário da fazenda, no Estado de Santa Catarina, e estava há menos de 10 dias em Mato Grosso para administrar a fazenda no lugar do ex-secretário Vilceu Marchetti, que não aparece como dono do imóvel rural e sim administrador até então.
As investigações são conduzidas pelos delegados da DHPP Anaide Barros e Walfrido do Nascimento, que estiveram na propriedade até a madrugada desta terça-feira (8), colhendo elementos para o esclarecimento da autoria do homicídio e hoje pela manhã lavraram o auto de prisão em flagrante, pelo crime de homicídio. “O que fizemos ontem [anteontem] e hoje [ontem] foi o trabalho de autuação pelos elementos que encontramos ali e todos os elementos colhidos são indicativos dessa autoria”, disse o delegado Walfrido do Nascimento.
O inquérito policial será finalizado em 10 dias pelo delegado Sidney Caetano de Paiva, da Delegacia de Santo Antônio de Leverger, que responde por Barão do Melgaço, circunscrição do crime. O preso responderá por homicídio e ficará recolhido em uma unidade prisional da Capital, assim que for disponibilizada vaga pelo Sistema Prisional.
SÚPLICA
O proprietário da fazenda declarou aos delegados que ouviu o ex-secretário suplicar para não morrer. “Ele disse ter ouvido Marchetti dizer para o funcionário não pegar na arma, não mexer nela após entrar no quarto”, revelou Anaíde. Ao menos 10 pessoas foram ouvidas entre a noite desta segunda e a manhã desta terça no inquérito que investiga o caso.
(Com assessoria PJC/MT)

Anastásio Marafon, suspeito do crime: prisão em flagrante
Anastásio Marafon, suspeito do crime: prisão em flagrante
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img