16.4 C
Rondonópolis
, 17 junho 2024
 
 

Consegs avaliam dados divulgados pela PM

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Jairo Vicente:  “a estratégia da PM no primeiro semestre de 2014 refletiu positivamente”
Jairo Vicente: “a estratégia da PM no primeiro semestre de 2014 refletiu positivamente”
Robério Libânio: “a problemática da segurança pública é uma situação nacional”
Robério Libânio: “a problemática da segurança pública é uma situação nacional”

Dois dos presidentes dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs), Jairo Vicente, da Vila Operária e Robério Libânio, da região da Vila Aurora, avaliam como positivo o trabalho da Polícia Militar de Rondonópolis e enfatizam que o trabalho e o planejamento que estão sendo aplicados devem continuar. Anteontem, o comando da Polícia Militar de Rondonópolis apresentou o balanço das ocorrências registradas no 1º semestre deste ano.
De acordo com o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Joselito do Espírito Santo, a criminalidade apresentou queda neste primeiro semestre se comparado com o mesmo período do ano anterior. O balanço, conforme notícia veiculada ontem pelo A TRIBUNA, foi apresentado no quartel do 5º BPM para presidentes de bairros e dos Conselhos de Segurança (Consegs).
Conforme avaliação do presidente do Conseg da Grande Vila Aurora, Robério Libânio, pelos números apresentados, o serviço da PM pela segurança pública está satisfatório, mas ele ressaltou que a segurança não será feita apenas pela PM, pois é preciso o engajamento de todas as forças policiais e respaldo do governo. “A problemática da segurança pública é uma situação nacional. Para melhorar, é preciso mudança de legislação e de mais investimentos federais, como nos gargalos da educação que, a longo prazo, vai refletir na situação da segurança pública do país”, disse o conselheiro.
Para Jairo Vicente, presidente do Conseg da região da Vila Operária, a sensação de segurança da cidade está razoável, porém avaliou de forma satisfatória a situação de segurança da cidade. “A estratégia de policiamento ostensivo e barreiras realizadas pela PM, no primeiro semestre de 2014, refletiram positivamente. Acredito que esta forma de trabalho tenha prosseguimento para que os índices de criminalidade continuem em declínio como apresentou o comando da PM, principalmente na questão do número de homicídios”, externou o presidente Jairo Vicente.
De acordo com o comandante Joselito, o trabalho de aproximação da PM com a comunidade está refletido na redução das ocorrências registradas na cidade no primeiro semestre de 2014, quando se compara com o mesmo período do ano passado.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasil agora tem política nacional para Alzheimer e outras demências

Demência é um termo geral que engloba várias doenças neurodegenerativas que ocasionam a perda gradual de funções cerebrais. É...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img