23.6 C
Rondonópolis
 
 

Casas Populares: Acusados dizem que só vão falar em juízo

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Conforme a polícia, acusados “vendiam” a promessa de intermediar a entrega de casas em conjuntos habitacionais na cidade
Conforme a polícia, acusados “vendiam” a promessa de intermediar a entrega de casas em conjuntos habitacionais na cidade

Três dos quatro presos acusados de envolvimento com o golpe da liberação de casas populares em Rondonópolis, mediante o pagamento de propina, declararam à Polícia Civil que vão se pronunciar somente em juízo. Eles foram presos na tarde do dia 27 e ouvidos na noite do mesmo dia.

Os nomes dos suspeitos, divulgados pela polícia, são Cleber Alves de Lima, 35 anos; Adriana de Souza Braga, 31 anos; Homeu Carvalho Teixeira, 33 anos e seu irmão Erick Carvalho Teixeira, de 29 anos. Todos foram acusados de crimes de estelionato e formação de quadrilha.

De acordo com a polícia, um deles, o Erick Carvalho Teixeira se prontificou a falar e declarou que estava de passagem no escritório onde as pessoas foram presas. Ele negou ter participação ou intermediação nas vendas de casas populares do governo. A polícia informou que uma pessoa que não se identificou disse que teria sido indicada para procurar os suspeitos que intermediavam o esquema. O local indicado seria uma garagem de compra e venda de veículos localizada no centro da cidade.

Os acusados teriam pedido a quantia de R$ 7 mil, sendo que metade deste valor teria que ser pago à vista e o restante no momento do recebimento das chaves do imóvel. A vítima foi orientada, pela Polícia Civil, a efetuar o pagamento de R$ 3.000,00 e, no momento do pagamento, houve o flagrante realizado pelo delegado Daniel Rozão Vendramel e sua equipe de investigadores.

ENTENDA O CASO

A polícia informou que os acusados “vendiam” a promessa de intermediar a entrega de casas em conjuntos habitacionais na cidade. Eles não tinham nenhuma ligação com a prefeitura e nenhuma casa foi liberada como prometiam, uma vez que não tinham controle sobre essas moradias.

Um dos conjuntos habitacionais onde foi prometida a liberação é o Residencial Dom Osório. O esquema foi descoberto pela polícia após a prefeitura entregar o residencial para as famílias selecionadas pela Secretaria de Habitação e Caixa Econômica Federal. Isto porque as vítimas do golpe foram reclamar na prefeitura que pagaram pela liberação do imóvel no referido residencial, mas não foram contempladas na entrega.

MAIS VÍTIMAS

O delegado regional Henrique de Freitas Meneguelo informou que mais duas vítimas se apresentaram à Polícia Civil após tomarem conhecimento do caso por meio da imprensa. Ainda conforme o delegado, os quatro acusados foram encaminhados ao anexo do Presídio da Mata Grande.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. O Governo Federal também tem culpa por dificultar à compra da casa própria. É mais fácil o cidadão comprar um carro zero de cinquenta mil reais, do que compra sua casa própria de quarenta mil.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img