35 C
Rondonópolis
, 16 junho 2024
 
 

Mais uma sessão do júri é adiada

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Sessão de julgamentos não ocorreu por falta de jurados  A
Sessão de julgamentos não ocorreu por falta de jurados A

O juiz da 1ª Vara Criminal de Rondonópolis e presidente do Tribunal do Júri Wladymir Perri considerou ontem, após o adiamento de mais um julgamento por falta de jurados, que o crescente número de homicídios em Rondonópolis está relacionado à falta de prestação jurisdicional da Justiça na realização das sessões do Tribunal do Júri que, na maioria das vezes, não ocorre por falta de quórum suficiente de jurados. De acordo com os números da Polícia Militar, até ontem 84 pessoas foram assassinadas neste ano na cidade.

“Acredito que a falta da prestação jurisdicional na cidade de Rondonópolis está causando a sensação de impunidade e aumento dos crimes contra a vida. O principal problema para a realização dos julgamentos é falta de jurados. A população não está se importando em julgar os seus semelhantes acusados de crimes contra a vida e, com isso, ela [população] acaba sendo vítima em potencial. Hoje, quem deixa de julgar pode ser uma vítima amanhã. O número de casos de homicídios consumados quase dobrou em 2013 em relação a todos os casos do ano passado”, disse o juiz Wladymir Perri.

Ontem, mais uma sessão do júri não ocorreu por falta de quórum suficiente de jurados. Dos 25 convocados, compareceram apenas 13. O número suficiente para que seja declarada aberta uma sessão é de 15 jurados.

Estava previsto o julgamento de  Henrique Nunes dos Santos. De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual, no dia 7 de julho de 2012 o acusado, impelido por motivação fútil, com emprego de meio cruel, utilizando-se de um pedaço de madeira, teria desferido vários golpes contra  Gerfesson Francisco de Souza Júnior, os quais lhe acarretaram ferimentos que resultaram em sua morte.

O julgamento agora está previsto para ocorrer amanhã (23), a partir das 8 horas, no Tribunal do Júri. Na tarde de ontem, o juiz Wladymir Perri realizou o sorteio dos suplentes para compor o  conselho de sentença da sessão.

JÚRI PREVISTO PARA HOJE

Esta previsto para ocorrer hoje, a partir das 8 horas, no Tribunal do Júri, o julgamento de Uanderson Nunes Siqueira. De acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia 29 de setembro de 2012, por volta das 18h40, em via pública, o denunciado teria ceifado a vida de Willyan Alexander Freitas Nogueira, utilizando-se para tanto de uma arma de fogo.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Se não está funcionando é porque a população nao esta se sentindo à vontade para participar desse processo jurídico. Mas o que chama a atenção é que, apesar do alto custo do judiciário brasileiro, o mesmo não funciona adequadamente, e a sociedade é responsabilizada. O status quo ainda é “deitado eternamente em berço esplêndido”.

  2. Tanto é um caos a segurança em Rondonópolis como os adiamentos sucessivos das sessões de juri popular. Enquanto isso a bandidagem nada de braçada. No entanto, a maioria dos homicídios em nossa cidade são frutos das drogas, de modo que o combate às mesmas é ineficiente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

‘Palco da Ciência’: projeto da Seciteci estará em Rondonópolis a partir desta segunda-feira

A partir de amanhã,  segunda-feira (17), a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) inicia a 1ª...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img