29.4 C
Rondonópolis
, 16 junho 2024
 
 

Delegado anuncia prisão de acusado

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Delegado Claudinei Lopes está no comando das investigações
Delegado Claudinei Lopes está no comando das investigações

A Polícia Civil, com apoio de uma guarnição da Polícia Militar, prendeu anteontem (12), por volta das 21h30, no bairro João Bosco Burnier, Geovane de Araújo Santos, o “Sasá”,  18 anos, acusado do latrocínio que vitimou o comerciante Antônio Aparecido Garcia, 45 anos, morto com um tiro na cabeça ao reagir a um assalto. O crime ocorreu na sexta-feira passada (8), em seu estabelecimento comercial, Mercado Jandaia, localizado na Rua Rio Branco, no bairro Monte Líbano.
Segundo o delegado Claudinei Lopes, da Derf, o acusado foi reconhecido por quatro testemunhas, que apontaram o suspeito como sendo o autor dos disparos que tiraram a vida de Antônio Garcia. “O acusado completou 18 anos em junho de 2012. Apesar da pouca idade, já tem passagens pela polícia onde foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo e preso em flagrante por roubo duplamente qualificado no dia 31-07-2012, sendo processado e condenado à pena de cinco anos e 6 meses de reclusão mas, como a pena não ultrapassou 8 anos, pôde cumpri-la em regime semi-aberto, tendo recebido o alvará de soltura no dia 29-11-2012, ou seja, permaneceu 4 meses preso e, em menos de 3 meses, já praticou outro crime mais grave, com pena prevista entre 20 a 30 anos de reclusão”, disse o delegado Claudinei Lopes.
Ele explica que agora as investigações continuam na tentativa de identificar o comparsa do acusado que pilotava a motocicleta no dia do latrocínio.
O CRIME
No dia do crime, conforme informações constantes no Boletim de Ocorrência (BO), testemunhas relatam que um homem com uma arma em punho teria entrado no estabelecimento comercial e anunciado o roubo. Em seguida, saiu com o dinheiro e foi em direção a um comparsa que o aguardava do lado de fora em uma moto Apache/Dafra, de cor vermelha. O comerciante teria saído do estabelecimento de posse de um banco de madeira e arremessado na direção dos marginais.
Após a reação do comerciante, o assaltante que estava armado efetuou pelos menos três disparos em direção da vítima. Um dos projéteis atingiu a cabeça de Antônio Aparecido que morreu no local do crime.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Atletas de MT conquistam título de vice-campeão em Mundial de Futsal na China

A equipe de futsal de Mato Grosso conquistou o título de vice-campeã no Mundial Universitário, em Shanghai, na China....
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img