26.7 C
Rondonópolis
 
 

Presidente da OAB/MT estimula novos advogados a se atualizarem

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Mais de 40 novos advogados e de 70 estagiários prestaram o compromisso e receberam suas certidões

O presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, estimulou os novos advogados e estagiários que prestaram compromisso na quinta-feira (30 de agosto) a se atualizarem por meio dos cursos e palestras oferecidos pela Escola Superior de Advocacia. “Para serem vitoriosos e vencerem os obstáculos é importante não desistir nas primeiras dificuldades dessa luta diária em defesa da cidadania e estudar sempre”.
Stábile partilhou que depois que colou grau, em 1985, houve a promulgação da Constituição Federal de 1988, do novo Código Civil de 2002, Código de Defesa do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, além de atualizações do Código de Processo Civil, Lei da Locação e outros.
“O advogado não pode parar de estudar, senão, estará fora do mercado. Por isso, aproveitem as oportunidades que a OAB/MT, a ESA/MT e a Caixa de Assistência oferecem nas diversas áreas do Direito. O III Ciclo de Palestras já está acontecendo com eventos semanais. A Escola também tem convênios para pós-graduações com descontos para advogados adimplentes”, informou o presidente da Ordem.
Mais de 40 novos advogados e de 70 estagiários prestaram o compromisso e receberam suas certidões. Compuseram a mesa de honra, além do presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile, o diretor tesoureiro, Cleverson Pintel; o presidente da ESA/MT, Ulisses Rabaneda; da CAA/MT, Leonardo Pio da Silva Campos, que também abordou os benefícios oferecidos pela Caixa; o conselheiro estadual, Marcos Avallone; os presidentes das Comissões de Direito Penal e Processo Penal, Waldir Caldas Rodrigues; de Cultura e Responsabilidade Social, João Paulo Moreschi; de Segurança Pública, Almerindo Costa; e a vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Tânia Regina Ignott Faiad.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img