18.2 C
Rondonópolis
, 10 maio 2024
 
 

Homem é preso acusado de maus tratos a aves

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Aves encontradas em gaiolas no Jardim Taiti

A Polícia Civil prendeu e o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) autuou e multou em R$ 5 mil, na manhã de ontem (1º), J.R.P. por maus tratados a animais. Segundo o coordenador geral do Ibama em Rondonópolis, Luís Carlos Pinheiro, 11 galos foram localizados em situação de maus tratos nos fundos da residência do acusado, no Jardim Taiti.
Conforme o Ibama, o homem foi autuado por maus tratos às aves, mas a polícia e o órgão suspeitam da prática de rinha de galos, uma vez que as esporas das aves estavam cortadas pela metade. “As aves utilizadas em rinhas, geralmente, tem as esporas cerradas pela metade, isso para fixação de esporas artificiais. Outro fato que levanta suspeita é a linhagem das aves, também muito usada para este fim criminoso”, disse o coordenador do Ibama.
A Polícia Civil chegou até a residência do suspeito por meio de uma denúncia anônima. O acusado declarou à polícia que cria os animais para venda e consumo da família, pois está doente e não tem condições de trabalhar.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Estica a corda: Pátio busca Justiça para não pagar emendas até 30 de junho

Em meio às cobranças dos vereadores sobre o pagamento das emendas impositivas previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA)...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img