34.8 C
Rondonópolis
, 10 maio 2024
 
 

GGI encampa projeto piloto das tornozeleiras eletrônicas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Os representantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI) anunciaram, ontem, durante uma coletiva de imprensa no auditório da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (Acir),  que vão tratar com prioridade a proposta do Ministério Público em implantar o projeto piloto em Rondonópolis que prevê o uso de tornozeleiras eletrônicas pelos reeducandos do semiaberto.
A proposta foi apresentada, pela manhã, ao GGI pelo promotor de Justiça Henrique Schneider, titular da 1ª Promotoria Criminal de Rondonópolis.
“Nós já temos o Programa Rondonópolis em Trânsito em seu curso em busca da redução dos índices de acidentes. Agora, o GGI vai encampar mais esta luta para que o projeto piloto das tornozeleiras seja implantado na cidade”, disse o PRF Luís Carlos.
Segundo o secretário executivo do GGI, Nildeson Cândido da Silva, nesta quarta-feira, às 14 horas, o Gabinete vai se reunir com o prefeito Ananias Filho para apresentar a proposta e pedir o apoio da prefeitura. “Após a reunião com o prefeito, vamos fazer gestão junto aos deputados estaduais e federais para que os recursos já garantidos para implantação do projeto sejam realmente destinados para implantação das tornozeleiras eletrônicas no semiaberto”, disse.
Conforme o promotor de Justiça  Henrique Schneider, já está previsto no Orçamento do Estado o montante de R$ 8 milhões de recursos federais para implantação do sistema de monitoramento eletrônico no sistema prisional de Mato Grosso. “O recurso já existe e está liberado, agora falta licitar. Defendemos que o dinheiro seja aplicado no projeto como está previsto no Orçamento e não em outras obras, como por exemplo, as de infraestrutura de estádios para a Copa de 2014”, externou o promotor.
Para o promotor de Justiça, a proposta é a única alternativa para a redução da população carcerária local que hoje é 1.102 presos. Ele explica que, com a tornozeleira eletrônica, será possível acompanhar, em tempo real, através de uma central de monitoramento, o deslocamento dos presos pela cidade e ter sua localização.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Estica a corda: Pátio busca Justiça para não pagar emendas até 30 de junho

Em meio às cobranças dos vereadores sobre o pagamento das emendas impositivas previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA)...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img