26.7 C
Rondonópolis
 
 

Conselho da Mulher vai pedir explicações à polícia

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Dona de casa procurou ontem o Conselho da Mulher. Ela foi registrar uma queixa de violência doméstica e acabou presa

O Conselho Municipal da Mulher vai solicitar da coordenação do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Rondonópolis, informações sobre a prisão de uma dona de casa que compareceu naquela repartição para prestar queixa de violência doméstica e acabou presa.
Segundo R.L.J.C, 33 anos, ela apanhou do amásio na quarta-feira (23), por  volta das 18h30, após  uma discussão, momento em que o filho do amásio, de 14 anos, ao intervir para acabar com a  briga, acabou tendo ferimentos leves.
A dona de casa conta que foi ao Cisc registrar a ocorrência ainda na quarta-feira, quando o delegado de plantão mandou prende-la sob acusação de agressão ao menor.
“O meu amásio deve ter denunciado que eu agredi o menor, meu enteado, mas ele foi separar a briga e se feriu. No Cisc, de vítima eu passei a acusada, tive que passar a noite numa cela e ainda sem curativos nos ferimentos que tive no olho, pois fui agredida até com estocadas de chave no rosto”, disse a dona de casa.
De acordo com a presidente do Conselho da Mulher, Sandra Raquel, este fato demonstra, mais uma vez, a necessidade do Estado criar na cidade o plantão na Delegacia da Mulher. “O efetivo do Cisc é pequeno e a demanda é grande. É preciso o plantão na Delegacia da Mulher, pois as vítimas de violência devem ter um atendimento diferenciado”, afirma Sandra Raquel. “Mas, isso não é motivo para a polícia agir dessa forma. O Conselho, primeiro, está pedindo explicações ao Cisc sobre o ocorrido e, depois, irá tomar as providências que o caso requer”, afirmou Sandra.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img