25.4 C
Rondonópolis
, 12 maio 2024
 
 

PM prende restante de bando acusado de roubo a banco

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Assaltos a bancos em Mato Grosso: preocupação constante para os organismos policiais

Policiais militares prenderam, na manhã de ontem (24), em uma estrada vicinal que dá acesso ao município de Alto Araguaia, o restante da quadrilha acusada de envolvimento no assalto a uma agência bancária no distrito de Ouro Branco do Sul, em Itiquira, na última sexta-feira (18). A ação é resultado do trabalho integrado entre as polícias Militar e Civil dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Conforme a assessoria da Secretaria de Estado de Segurança Pública, foram presos Emerson José Silva Nunes (26) e Alex Sandro Linhar Lopes (31). Outros três integrantes foram detidos anteriormente, durante diligências feitas pela polícia. A quadrilha composta por cinco pessoas é suspeita de ter praticado roubo a outra agência, no município de Pedra Preta e de ter explodido um caixa eletrônico em Juscimeira.
Segundo a PM, para tentar fugir Emerson e Alex roubaram uma motocicleta, mas foram abordados e presos em um cerco policial, sentido Alto Araguaia. Os dois foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Rondonópolis.
Durante a operação, a polícia recuperou aproximadamente R$ 70 mil em dinheiro, oito munições de calibre ponto 45, uma pistola ponto 45, dezesseis munições intactas de calibre ponto 30, quatorze munições de calibre ponto 45 e 21 munições de calibre ponto 40.
OUTRAS PRISÕES
A primeira prisão aconteceu no domingo em uma fazenda na região de Sonora (MS), onde foi presa Wanessa Fernandes de Medeiros e Silva, que teria ficado separada da quadrilha, após a tentativa de fuga.
Os outros quatro integrantes da quadrilha haviam fugidos e invadido uma fazenda na região de Itiquira, onde fizeram os funcionários de refém, e na manhã de terça-feira (22) abordaram o dono da fazenda quando ele chegava na propriedade em uma caminhonete Hillux de cor preta. Após renderem o dono da fazenda, os bandidos fugiram na caminhonete levando um dos funcionários da fazenda como refém.
Cerca de seis quilômetros próximo à Itiquira, o bando foi surpreendido pela barreira policial, momento em que houve troca de tiros e um dos acusados, Jonhy da Silva, foi baleado. Ele foi encaminhado para o hospital de Rondonópolis. Leandro Martins Visqueira tentou fugir, mas foi preso pelos policiais e encaminhado para a Delegacia de Rondonópolis.
Alex e Emerson fugiram para a mata e foram detidos ontem (24). Além dos acusados de integrar a quadrilha, também foi preso um caseiro de uma chácara próximo à Itiquira, de 68 anos, suspeito de dar apoio à quadrilha. (Com assessoria da Secretaria de Estado de Segurança Pública)

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Os cenários previstos neste domingo (12) pelo Instituto de Ciências Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img