23.4 C
Rondonópolis
 
 

Tolerância zero no trânsito a partir de 2ª

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O intuito das blitze, segundo a PM, será tentar humanizar o trânsito evitando acidentes e mortes e conscientizar os condutores sobre o respeito à legislação e à vida
O intuito das blitze, segundo a PM, será tentar humanizar o trânsito evitando acidentes e mortes e conscientizar os condutores sobre o respeito à legislação e à vida

O comandante da Polícia Militar na região Sul do Estado, coronel Valdivino Tavares Pimentel, reuniu a imprensa ontem para falar de uma parceria entre a PM, 2ª Ciretran e Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat). Com isso, a partir de segunda-feira serão realizadas blitze nos bairros e no centro da cidade para punir os motoristas que estiverem com documentação irregular. A ação visa a diminuição da violência no trânsito.
Segundo o oficial, as blitze vão acontecer em todo o perímetro urbano da cidade, começando pelos bairros periféricos onde tem se verificado  a maioria dos abusos e desrespeito à legislação vigente.
Segundo levantamentos da 2ª Ciretran, a cidade de Rondonópolis conta atualmente com uma frota veicular de mais de 100 mil veículos, sendo 49 mil motocicletas.
De acordo com as autoridades, as principais irregularidades verificadas são: documentação em atraso, ausência de CNH ou vencida, excesso de ocupantes (motos), transporte irregular de crianças, falta de capacete, calçado inadequado, entre outros.
Para o diretor da 2ª Ciretran, Carlos Nazário, o objetivo dos organismos públicos é reduzir os índices de acidentes de trânsito e resguardar a vida. “Faremos tolerância zero. Os infratores flagrados serão autuados e levados para a sala de aula para se reciclarem e cumprir o que a lei determina”, explica.
O alvo principal das blitze serão as motos, devido ao grande número de acidentes envolvendo motocicletas. Porém, os carros também serão fiscalizados.
A PM vai intensificar ainda a fiscalização sobre as “motovans” como estão sendo chamadas, de forma jocosa,  motocicletas transportando três, quatro e ate cinco pessoas.
O coronel Valdivino Tavares repassou que está avisando com antecedência já que a fiscalização deve começar na próxima segunda-feira (16).
O intuito das blitze, reforça o comandante, será tentar humanizar o trânsito evitando acidentes e mortes e conscientizar os condutores sobre o respeito à legislação e à vida. “As ações repressivas são indispensáveis e se justificam na necessidade de coibir urgentemente o crescente número de acidentes com vítimas, muitas delas fatais, que tem sido verificado na cidade. O nosso objetivo com essas blitze será a humanização do trânsito. Por isso, estaremos fazendo uma ação continuada sem data para terminar. Já estamos divulgando com antecedência para que as pessoas chequem seus documentos e regularizem, porque a PM vai agir com rigor. A PM vai retirar das ruas todos os veículos irregulares e sem condições de uso”, avisa o militar.

- PUBLICIDADE -spot_img

6 COMENTÁRIOS

  1. Se fosse para fazer um averiguação nos documentos de vários policiais, irão ver que eles próprios não estão com seus documentos de veiculos pagos, e os que são prejudicados são os trabalhadores. A pessoa que deixa de pagar seu documento de seu veiculo não porque não quer com certeza é porque não tem condições, sem falar das pessoas que apenas usam seus veiculos para ir para o trabalho, e não tem outro meio de locomoção senão sua motocicleta, quem tem filho e tem só sua moto para se locomover vai andar a pé porque não se pode colocar crianças na sua moto.

  2. Mais uma vez esta se planejando blitze na cidade, e as motos sempre em primeiro plano. Acho certo, só que de nada vai adiantar. O trabalhador sera sempre o prejudicado. Já ficou provado que quando acontece essas blitze o numero de assaltos aumenta, porque a cidade fica sem policiamento.

  3. Pelo que vemos os principais motivos dos acidentes mais uma vez ficarão fora do foco : “velocidade, desrespeito aos semáforos e aos pedestres”. Serão outras daquelas conhecidas “blitzes” arrecadatórias. Nada será mudado.

  4. OPs!!! Documento irregular não necessáriamente disciplina e regula o trânsito,a ponto de diminuir a violência. É preciso muito mais, bater duro na observância do fluxo de veículos, principalmente de muitos motociclistas que não respeitam as leis de trânsito em nenhum momento. Esses, sim, devem ser tirados de circulação. O mesmo acontece com alguns engraçadinhos com seus carros que trafegam em alta velocidade pela cidade, principalmente no trecho Bairro Colina Verde/Exposul, uma loucura, pois naquele local não existe redutor de velocidade, de modo que muitos acidentes já aconteceram e o bendito redutor somente fica na promessa há mais de uma década. Até parece que o redutor para aquela região se compara a não realização da ponte sobre o Rio Arareau, na Treze de Maio. Uma vergonha!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Plano diretor: Justiça determina atualização em cidade de MT; em Roo projetos empacam na Câmara

Com a atualização do plano diretor atrasada há oito anos, a Justiça determinou que o município de Pontes e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img