32.8 C
Rondonópolis
 
 

Coração de Jesus, fonte de vida, ajude-nos a evangelizar

Ai de mim se não pregar o evangelho! (1 Cor 9,16)

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

(*) Maria Aparecida

O Apostolado da Oração (AO) é de suma importância na Igreja, pois possibilita as pessoas da terceira idade e de todas as idades a fazer a experiência do encontro, sagrado que é a vida e ao mesmo tempo resinifica a vida através do cultivo da espiritualidade e se colocando no querigma da missão de Cristo. Esta disponibilidade tem como sua fonte, Jesus Cristo entregue a nós e por nós, que se nos faz presente continuamente na Eucaristia. Receber a Sua vida leva-nos, reconhecidos, a oferecer diariamente a nossa própria vida ao Pai.

O Apostolado da Oração busca desenvolver uma vida orante possibilitando a todos os cristãos momentos de encontro e encantamento de serem apóstolos de Jesus Ressuscitado na vida diária e despertar o prazer para a ação evangelizadora e missionária. Leva-os a uma aliança de amor pessoal com Ele.

Nesta perspectiva, a Apostolado da Oração é uma rede mundial de oração a serviço da humanidade e da missão da Igreja, expressos nas intenções mensais de oração do Papa. Rezar por estas intenções abre-nos os olhos e o coração à dimensão do mundo, fazendo nossas as alegrias e esperanças, as dores e os sofrimentos de todos os nossos irmãos e irmãs. O Apostolado da oração é um Movimento Eclesial, que procura viver a espiritualidade apostólica e Eucarística, brotada do Sagrado Coração. É uma união de fiéis que se oferecem, de forma cotidiana, para a continuidade da ação evangelizadora..

Sua missão é alimentada pela Vida de Oração e pela Eucaristia. Devoção ao Espírito Santo; Sagrado Coração de Jesus; Maria Santíssima, a qual fortalece no Compromisso com a formação, através de encontros mensais, retiros, tardes de formação. Desenvolve e cultiva uma espiritualidade fundamentada na Palavra de Deus, rezando diariamente o terço. Todos procuram oferecer, cada dia, sua vida, através da Oração do Oferecimento, com Jesus. São como que “hóstias vivas”, como afirma S. Paulo (Rom 12, 1), oferecidas com Cristo: trabalho, oração, sofrimentos, alegria, a vida toda inteira, oferecida no altar com Jesus, para que o mundo tenha vida e a tenha em abundância (Jo 10, 10). Fazendo de suas vidas uma oferta eucarística, com Jesus Cristo. E com a oração e ação, fortalece as obras de misericórdia e missionárias. O Apostolado da Oração empenha-se em ajudar às pessoas, as famílias, as comunidades paroquiais a rezarem. Intensificar a oração, pessoal e comunitária, adoração eucarística e a Maria, Mãe de Jesus ;oração de louvor ou de meditação da Palavra, oração de súplica ou de ação de graça. O Apostolado da Oração deve tornar-se, cada vez mais, um promotor da Fé.

A diocese de Rondonopolis-Guiratinga realiza neste domigo o congresso do Apostolado da oração, na Paroquia São Sebastião na Cidade Dom Aquino. Envolve pessoas de todas as idades e realiza a sua missão através do APOSTOLADO, como visitas aos doentes, ajuda aos necessitados, encontros mensais, participação nos grupos de família e da ORAÇÃO como a reza do terço, a leitura da bíblia, a participação em adoração ao Santíssimo e o testemunho do bem viver dentro de casa e na comunidade como pessoas de fé, e vida cristã. O Apostolado da Oração tem a “a espiritualidade alimentada no silencio da vida, cultivam um grande amor ao Coração de Jesus e realizam a missão”.

JESUS, MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO, FAZEI NOSSO CORAÇÃO SEMELHANTE AO VOSSO (MT 11,29) *

 

(*) Maria Aparecida Silva, membro da coordenação Dioc.de Pastoral

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Pesquisadores desenvolvem estudos para melhorar a produtividade e reduzir emissões de metano na pecuária de MT

Pesquisadores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em parceria com a Universidade Federal de São Carlos e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img