27.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Escrever é dom de Deus

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Orlando Sabka - vendedor aposentado - 01-12-12

Escrever é uma arte e ter o dom de escrever é uma bênção de Deus. Muitas vezes basta sentar defronte do teclado e em questão de pouco tempo um artigo, uma poesia ou um comentário ficam prontos, sem que se faça algum retoque, mas têm vezes que nada funciona, o teclado parece uma coisa estranha, suas letras parecem um emaranhado e por mais que se queira escrever algo, as ideias permanecem embaralhadas, sem sentido, como se desse um branco ante nossos olhos na tela do monitor.
Nosso cérebro nos pregando uma peça, falta de disposição e imaginação, canseira, etc? Sinceramente não sei. Ou, quem sabe, um aviso de Deus que Ele pode nos dar algo, mas também pode nos tirar. E isso pode acontecer durante vários dias e não adianta insistir, pois se tentar o remendo sairá pior do que o soneto. Simplesmente horrível, parecendo uma camisa que foi lavada e que ficou totalmente desbotada, irreconhecível.
Enquanto permanecer esse emaranhado e mesmo assim voltar a insistir em querer desenvolver determinado assunto, é como se janelas fossem fechadas, tornando o ambiente, que antes era claro e aconchegante, numa sala escura e sombria. A impressão é exatamente essa, por incrível que pareça.
Mas quando sentamos defronte ao teclado e esse dom maravilhoso se manifesta, a magia de escrever é deslumbrante e a tela do monitor vai se enchendo de parágrafos em questão de minutos e, muitas vezes, temos que “pisar” no freio para mantermos a sequência de início, meio e fim.
As palavras afloram como num passe de mágica e nos esquecemos do tempo, pois passa rápido. Muitas vezes o tema é sobre uma única palavra e quando nos damos conta diversos parágrafos estão prontos e, quando o assunto é mais abrangente, páginas e mais páginas são preenchidas. O cérebro fervilha e queremos escrever cada vez mais. Terminamos um determinado assunto e já iniciamos outro e assim por diante.
Escrever é uma arte e o dom de escrever vem de Deus, sob bênção especial e, quando escrevemos um livro, seja romance, drama ou ficção, por exemplo, as palavras simplesmente brotam em nosso cérebro e isso é gratificante, pois o Altíssimo apenas diz: escreva! Algo superior nos envolve. Sentimos isso e jamais poderíamos negar a Sua presença. Pude sentir, nitidamente e avassaladora, essa força superior quando escrevi minha primeira obra literária há muitos anos, logo após ter realizado cirurgia do coração e de lá para cá é uma constante.
Amo escrever e isso me dá força para seguir em frente. Renova meu ser, oxigena meu sangue, cérebro e meu coração. Sou eternamente grato por isso e Ele sabe disso, pois está sempre comigo nessa caminhada aparando arrestas.

(*) ORLANDO SABKA é morador em Rondonópolis – e-mail: [email protected]

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Eu sinto o mesmo meu caro amigo, des de muito nova eu escrevo, antes mesmo de me apaixonar pela leitura, eu já era amante da escrita, sou convicta de que Deus me agraciou com esse dom ,antes mesmo de que eu fosse dele, e agora só cresce dentro de mim esse amor, pela escrita, sinto que dentro de mim existe uma maquina , uma fonte inesgotável de letras, eu literalmente amo escrever.
    Obrigada pelo texto.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Carlos Bezerra é internado em UTI após cair e bater a cabeça; quadro é estável

O ex-deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, deu entrada no Hospital São Matheus, na Capital, na...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img