23.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

15 dicas de vitória, sucesso e felicidade para 2015

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Raimundo Soares - pastor e poeta - 05-08-13

Com tamanha fé, eles pegaram uma rosa branca, a beijaram com todo amor, jogaram no mar da sorte e gritaram bem alto: Neste ano, nós teremos vitória, sucesso e felicidade. Após isso, se abraçaram e prometeram juras de amor, riquezas, saúde, carinho, compreensão e unidade. Mas com o passar dos meses perceberam que uma verdadeira mudança de vida consiste em algo muito maior que meras palavras faladas. É necessário mudança de atitude.
Quem não almeja mudar de vida neste novo ano? Quem não gostaria de realizar todos os seus projetos, planos e sonhos?
Algumas pessoas esperam que aconteça uma mudança radical e instantânea em suas vidas. Outras fazem até quase o impossível para que neste novo ano tudo lhes corra bem e a vitória, o sucesso e a felicidade entrem em suas vidas sem medidas como num passe de mágica. Acredito sim que tudo é possível, porém é necessário que façamos a nossa parte para que tudo o que sonhamos se realize.
Deixo aqui 15 boas dicas que se levadas a sério poderão ser de grande valia para quem as praticar. Não é um milagre, mas faz muito bem e quem prometeu (Jesus) é fiel para cumprir, e nisto eu acredito. (Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera. Efésios 3:20)
1 – CREIA. E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. Marcos 9:23. “Apodere-se da fé em sua vida e persista na sua realização”.
2 – RENOVE-SE. Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. IS 40:31. “ A verdadeira renovação começa em Deus e de dentro para fora”.
3 – SONHE. E em Gibeom apareceu o SENHOR a Salomão de noite em sonhos; e disse-lhe Deus: Pede o que queres que eu te dê. 1Reis 3:5. “Sonhe muito, mas não espere eles baterem em sua porta, corra atrás dos mesmos para alcança-los”.
4 – ENRIQUEÇA. “O SENHOR empobrece e enriquece; abaixa e também exalta. 1SM 2:7”. Saiba que a maior riqueza não está no dinheiro, mas no caráter de uma pessoa, mas lute para alcançar seus bens, isso também é dom de Deus.
5 – PERSEVERE. Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; Romanos 12:12. “Nunca é fácil, mas se não deu certo, continue firme e perseverante, a gente cresce com as falhas também.
6 – MEDITE. Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Josué 1:8. “Meditar é trazer à memória todas as coisas realizadas e pensar no que poderá ser feito para melhorá-las.
7 – PLANEJE. Coloque todos os teus planos nas mãos do Senhor e eles darão certo Provérbios 16-3. “Ponha no papel e na prática tudo o que vai fazer e considere todos os pormenores”.
8 – REPOUSE. Em paz me deito e logo pego no sono, porque só o SENHOR me faz repousar em segurança. Salmos 4-8. No descanso está a renovação das forças físicas e também do espírito. Viva em paz.
9 – ALEGRE-SE. O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate. Provérbios 15:13. Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, alegrai-vos.  Filipenses 4:4. A alegria é uma fonte de energia que dá forças até àqueles que estão ao seu redor. Sorria sempre que possível.
10 – DESPRENDA-SE DO PASSADO. Deixe as coisas ruins para trás e olhe para Cristo. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, – Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus Filipenses 3:13 e 14.
11 – PRODUZA BONS FRUTOS. “Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento; Mateus 3:8” . “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Gálatas 5:22”. Seja um fruto útil, bom e saboroso.
12 – PERDOE. Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas. Mateus 6:15. “O perdão é uma dádiva divina e uma virtude nobre. Perdoe”.
13 – LOUVE/ADORE. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:24. Concentre seu louvor a quem realmente merece, Dê a César o que é de césar e a Deus o que é de Deus e ao mundo o que é do mundo.
14 – SURPREENDA. E maravilharam-se da sua doutrina(Jesus) porque os ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas. Marcos 1:22. “Não faça de qualquer jeito, mas apresente o seu melhor em tudo na sua vida. Isto dignifica o ser humano”.
15 – AME. Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. 1João 4:7 . Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 1João 4:8. O amor é o mandamento maior e que não ama, é infeliz. Você não quer ser infeliz, quer?
Finalizo meu texto afirmando que a maior vitória consiste em saber que para Deus, tudo é possível e que para ter sucesso e felicidade, basta acreditar. Que você tenha vitória, sucesso e felicidade em 2015 e que a graça de nosso Deus seja com todos em força, fé, saúde, paz, alegria e amor e que sua família seja abençoada de tal forma que todos ao seu redor percebam que DEUS é BOM. Feliz 2015.

(*) Raimundo Soares de Andrade. músico, amigo de Deus – [email protected]

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img