16.1 C
Rondonópolis
, 29 maio 2024
 
 

Que venha 2015

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O ano de 2014 acabou e o sentimento de ver cumprido se caracteriza para muitas pessoas. Foi um ano de muito trabalho e muitas dificuldades, mas que, porém, deixou as suas marcas como um tempo de vitórias e realizações, tanto no campo profissional, pessoal como também no familiar. Na minha área de atuação, o campo da educação, o ano de 2014 teve muito a acrescentar, haja vista que atuei diretamente com os alunos, em três esferas diferentes, seja na estadual, municipal e também na esfera particular. Por mais que em cada uma dessas esferas tenha as suas peculiaridades, notei uma uniformidade na educação, no sentido de que os objetivos foram os mesmos, que é o de educar e de ser educados, através de um ensino aprendizado de qualidade, fatores que as três unidades de ensino em que atuei sempre se propuseram a fazer.
Na área estadual, homenageio aqui a Escola Estadual La Salle de Rondonópolis, as quais entre idas e vindas, completei em 2014 quinze anos de atuação naquela escola, sempre com a missão de ensinar, educar e formar crianças e jovens levando em consideração os valores cristãos, baseados numa ideologia confessional das Escolas Cristãs, propostas por São João Batista de La Salle na França há alguns séculos. A Escola Estadual La Salle de Rondonópolis vem sempre se destacando no seu ensino, sendo na cidade há muitos anos nas escolas públicas a primeira colocada no ENEM, formando sempre grandes profissionais e pessoas, que servirão nossa sociedade. A Escola Estadual La Salle é dotada de grandes profissionais trabalhando direta e indiretamente na sua educação e no seu ensino.
No âmbito municipal, faço minhas congratulações à Escola Gisélio da Nóbrega, situada na Vila Mamed, onde tenho o privilégio de trabalhar também há mais de uma década. Como unidade de ensino, a Gisélio possui também a sublime missão de educar uma comunidade carente e forte, que de sobremaneira necessita da escola, principalmente porque a maioria daquele estimado povo necessita da educação e da escola para melhorias no seu futuro, preparando os alunos para o Ensino Médio. Além do mais, a Escola Gisélio da Nóbrega é dotada de grandes pessoas e profissionais que ali trabalham em prol daquela comunidade educativa, que realizam grandes préstimos educacionais, se destacando sempre na comunidade como grandes pessoas e educadores. Na Escola Gisélio da Nóbrega se formaram grandes homens e mulheres, hoje vitoriosos na família, no trabalho e na vida.
Na esfera privada ou particular, estive também trabalhando pelo décimo ano seguido no CAR – Colégio Adventista de Rondonópolis – onde tenho o privilégio de dizer que esta unidade de Rondonópolis da rede adventista não deve nada a nenhuma outra unidade adventista no Mato Grosso e no Brasil. O Ensino Médio (nível que atuo) apresenta um sistema apostilado, com grandes e competentes professores e profissionais, com excelentes níveis de graduação, empenhando uma postura firme de educadores, mostrando aos alunos o caminho certo à aprendizagem e principalmente a salvação, que é o principal foco e objetivo da educação adventista. Além do mais, seu ensino vai do maternal até o Ensino Médio, sendo completa e dinâmica a sua educação.
Agradeço, neste espaço, a todas as equipes gestoras que com as quais tive o privilégio de trabalhar em 2014. Aos coordenadores pedagógicos que muito bem me orientaram no processo letivo de 2014 e em especial aos professores e atuais diretores: Alex Frisselli, da Escola Estadual La Salle, à Márcia Regina, da Escola Municipal Gisélio da Nóbrega e também ao Levi, do Colégio Adventista de Rondonópolis. Além do mais, os parabenizo pelo excelente trabalho feito à frente de suas respectivas escolas, juntamente com seus coordenadores e orientadores escolares. Desejo um ano de 2015 com muito mais vitórias e conquistas, e contem sempre com este professor e amigo.
Por fim, cumprimento a todos os meus alunos que estiveram me aturando, aprendendo Geografia em 2014. Foram aproximadamente 550 alunos, distribuídos em 20 salas, divididas nas três escolas que trabalhei. Parabenizo a todos, principalmente aqueles que colaram grau no Terceiro ano do ensino médio no La Salle e na Adventista, além do Nono ano da Escola Gisélio, pois agora estarão galgando novos espaços e caminhos. Àqueles, que de certa forma, contribuíram bastante para o meu crescimento como profissional da área da educação. A todos, vai aqui o meu mais sincero desejo de felicidades e conquistas para o ano de 2015, e quem sabe estaremos juntos novamente. Feliz ano Novo para todos os colegas que trabalham na educação das escolas de Rondonópolis e também a toda a nossa sociedade, muita Paz e Prosperidade.

(*) Reuber Teles Medeiros, professor, servidor público em Rondonópolis

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Hospital universitário: “Sonho pode estar perto de se tornar realidade”, diz vereador Dr. José Felipe

O sonho da vinda do Hospital Universitário para Rondonópolis caminha para se tornar uma realidade. A informação foi repassada...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img