15.5 C
Rondonópolis
, 15 julho 2024
 
 

Sem sustos: FlaMengo goleia Millonarios e avança na Libertadores

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Atacante Pedro vive grande noite no Maracanã e chega a 20 gols na temporada (Foto – Gilvan de Souza / CRF)

Rumo às oitavas! Na última rodada do Grupo E da Libertadores, o Flamengo venceu o Millonarios por 3 a 0, na noite de ontem (28), no Maracanã, e garantiu classificação para as oitavas de final da competição continental. Pedro, duas vezes, e Vargas (contra), marcaram os gols do triunfo rubro-negro. Com 10 pontos, o time brasileiro passou de fase em segundo lugar de sua chave.

Os primeiros movimentos no Maracanã foram de domínio rubro-negro, com a equipe valorizando a posse de bola e buscando a troca de passes no ataque.

E não demorou muito para o Mengão abrir o placar! Após uma bola mal recuada para o goleiro, Pedro se antecipou a Álvaro Montero, deu um toquezinho para limpar a jogada e completou para as redes: 1 a 0.

Com muito mais volume de jogo, o Flamengo chegou ao segundo gol aos 25’. Em boa jogada de David Luiz pela direita, o zagueiro deu um corte no defensor e rolou para Gerson, que dominou e cruzou na área. Vargas tentou cortar, mas acabou mandando contra o próprio patrimônio: 2 a 0.

Na reta final da primeira etapa, Ayrton Lucas sentiu a coxa esquerda e deu lugar a Viña. E na primeira jogada do lateral-esquerdo, ele roubou a bola no meio e enfiou ótimo passe para Pedro dominar dentro da área e mandar no cantinho.

A arbitragem chegou a marcar o impedimento do atacante, mas após revisão do VAR, o árbitro deu o gol. O terceiro do Mengão e o segundo do artilheiro rubro-negro!

Rolou a bola para o segundo tempo com o Flamengo seguindo no ataque querendo ampliar ainda mais a vantagem. No primeiro minuto, Varela foi na linha de fundo e cruzou na área para Pedro emendar uma bicicleta, mas o goleiro defendeu sem dificuldade.

Para mostrar que Rossi não foi apenas um mero espectador na partida, o goleiro argentino fez uma defesaça num chute de David Silva da entrada da área. Aos 32’, Luiz Araújo, que entrou no lugar de Cebolinha, se antecipou na primeira trave e soltou uma bomba. A bola saiu por cima.

Aos 38’, Bruno Henrique, que tinha acabado de entrar, cometeu falta dura em Paredes. O árbitro foi consultar o VAR e deu cartão vermelho para o atacante rubro-negro.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (2) para enfrentar o Vasco, às 15h, no Maracanã, pela 7ª rodada do Brasileirão.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

ECA, 34 anos: proteção digital de crianças é principal desafio

Criado para garantir direitos e a proteção de pessoas com menos de 18 anos, o Estatuto da Criança e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img