15.5 C
Rondonópolis
, 15 julho 2024
 
 

Na despedida de Paulinho: Timão vence Racing e confirma 1º lugar no grupo F da Sul-Americana

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A passagem de Paulinho pelo Corinthians foi encerrada na noite de ontem com homenagens dos jogadores e da torcida (Foto – Rodrigo Coca/Corinthians)

Em partida válida pela última rodada da primeira fase da Copa Sul-Americana, disputada na noite de ontem (28), na Neo Química Arena, o Corinthians goleou o Racing-URU por 3 a 0. Marcaram Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Igor Coronado. O resultado garantiu o primeiro lugar do seu grupo e a classificação direta do Timão às oitavas de final do torneio.

Aos seis minutos, após boa jogada pelo lado direito do ataque, Coronado assistiu Garro, e após chute errado do adversário, Yuri Alberto cabeceou para fora. Aos 12 minutos, em saída de bola errada do Timão dentro da pequena área, Carlos Miguel fez duas grandes defesas em sequência.

Aos 22 minutos, Garro bateu falta com perfeição e acertou o ângulo do goleiro. Golaço de falta do camisa 10! Aos 25 minutos, Wesley cruzou e Yuri Alberto completou para o fundo das redes. Aos 32 minutos, Fagner desarmou o adversário em jogada na linha de fundo e sentiu lesão na perna direita. Matheuzinho entrou em seu lugar.

Na etapa final, aos seis minutos, boa jogada de Matheuzinho dentro da área: a bola sobrou para Coronado, que chutou forte e obrigou o goleiro a jogar para escanteio. Fez fila! Aos 12 minutos, Coronado recebeu de Breno Bidon na intermediária, passou por três defensores e, cara a cara com o goleiro, só teve o trabalho de chapar no canto direito. Mais um golaço na arena corintiana: 3 a 0.

O Corinthians volta a campo no sábado (1º), às 20h, quando enfrenta a equipe do Botafogo. Jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024.

DESPEDIDA

A passagem de Paulinho pelo Corinthians foi encerrada. Com contrato a vencer no fim de junho, o meio-campista de 35 anos entrou em campo pela última vez com a camisa alvinegra e foi homenageado pelos torcedores que estiveram na Neo Química Arena. Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa de 2012 pelo clube, Paulinho fez 219 jogos e marcou 40 gols pelo Timão.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

ECA, 34 anos: proteção digital de crianças é principal desafio

Criado para garantir direitos e a proteção de pessoas com menos de 18 anos, o Estatuto da Criança e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img