32.2 C
Rondonópolis
, 11 maio 2024
 
 

Em quem votar?

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Enquanto o TRE cobra do cidadão brasileiro o dever de votar, de escolher o presidente ou a presidenta de um dos mais ricos países do mundo, enquanto o mais jovem brasileiro até o mais idoso discute e se preocupa com o futuro do país, tendo a esperança de um país melhor, mais digno, que respeita teu povo, que dê ao menos uma boa condição de sobrevivência, com uma saúde melhor e ao alcance de todos os necessitados, com segurança a toda sociedade, com trabalho e ensino completo a todos.
O que recebemos em nossas casas através do horário obrigatório gratuito é um verdadeiro contraste a todas nossas esperanças. Podemos até dizer, é uma verdadeira baixaria em alto nível, são ataques e contra-ataques dos dois lados, até nos faz lembrar do Império Romano, onde quem derrubava seu rival, herdaria o poder. Não sabemos qual o melhor critério para escolher o candidato, porque o que eles nos mostram é a podridão que há por trás deles mesmos. Hoje estão xingando uns aos outros e amanhã estão juntos, defendendo seus próprios interesses políticos. Mas como cidadãos brasileiros, somos obrigados a votar. Em quem votar?

(*) Wagner Xavier, morador em Rondonópolis, eleitor brasileiro

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Interessante seu texto Wagner, enfatizo dizendo que nós nao temos liberdade de escolha, afinal votamos em um pequeno grupo de candidatos ja escolhidos por uma pequena parcela da população,diga-se a elite desse país.O que existe no Brasil é uma falsa idéia de democracia, usada para manter no poder e atender aos interesses de uma minoria politicamente maiorizada.
    Teoricamente o conceito de democracia integra,mas na realidade é segregacionista de fato,com amplas maiorias minorizadas, e o poder nas mãos de uma minoria.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Solidariedade: Comboio com 16 carretas já está a caminho do Rio Grande do Sul

A Ação Solidária Emergencial em Prol do Rio Grande do Sul, organizada pela Diocese de Rondonópolis e parceiros, terminou...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img