26.3 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Importância da cintura fina

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Ter a cintura fina sempre foi valorizado por questões estéticas. É bom saber, porém, que quanto menos gordura nessa região melhor é para a saúde e isso vale tanto para as mulheres como para os homens. Estudo feito pela American Cancer Society concluiu que a largura da cintura é mais importante até do que estar dentro do peso considerado como fator isolado. Isso porque mesmo quem tem seu IMC (Índice de Massa Corpórea) dentro dos índices normais pode sofrer riscos em sua saúde se na cintura o acúmulo de gordura for maior do que deveria.
Segundo a pesquisa, a concentração de gordura na cintura aumenta em duas vezes o risco de doenças e morte no decorrer de uma década, para adultos idosos. E esse risco é o mesmo, independentemente do IMC do indivíduo. Essa pesquisa foi a primeira a analisar o tamanho da cintura e sua relação com doença e morte em pessoas de três categorias de IMC: normal, sobrepeso e obesos. Nos três grupos, o risco maior estava relacionado ao tamanho da cintura.
A pesquisa analisou dados referentes a mais de 100 mil pessoas, acompanhadas durante 10 anos. Delas, cerca de 2% tinham IMC normal, mas cintura maior do que a recomendada, que é de no máximo 88 cm para mulheres e de 100 cm para os homens. Dez centímetros a mais geram risco maior de morte entre 15% e 25% e, estranhamente, o maior risco – de 25% – foi observado em mulheres com IMC normal.
As doenças observadas durante o estudo na população com cintura aumentada foram principalmente as respiratórias, cardíacas e câncer.

Fonte: www.diabetesnoscuidamos.com.br

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img