13.3 C
Rondonópolis
, 29 maio 2024
 
 

O que é Terapeuta Naturista?

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Terapeuta é aquele profissional que não fez formação superior em Medicina. Naturista tem relação com a natureza, é todo aquele que procura situações e respostas mais próximas do natural, como por exemplo: Homeopatia, fitoterapia, florais, massoterapia (massagens terapêuticas), acupuntura, etc.

O que a Homeopatia trata?

A Homeopatia trata seres vegetais e animais e dentre os animais o homem, com todas as suas manifestações sejam, físicas, emocionais, mentais e energéticas, buscando encontrar uma Homeopatia mais apropriada em todos os sentidos às necessidades do ser em desarmonia.

O que quer dizer a parte energética do ser vivo?

Tudo nesse mundo é energia. O homem também é dotado de energia que o move, o que chamamos de Energia Vital. A partir do momento em que plantas e animais inclusive o ser humano padecem do desequilíbrio de sua Energia Vital, suas defesas sofrem uma queda, deixando com que microorganismos causem doenças.

O que é Energia Vital?

Energia Vital é a energia responsável pela manutenção da vida e da harmonia do organismo. Para a Homeopatia os microorganismos só causam a doença quando plantas e animais inclusive o homem estão desequilibrados energeticamente, tornando-se assim susceptível ou sensível a essa doença.

Por que a Energia Vital se desequilibra?

Conflitos internos, ações incorretas estão no cerne desse desequilíbrio, isto é, o emprego inadequado da vontade e dos encaminhamentos dos seres vegetal e animal incluindo o ser humano. Os seres vivos nunca se desequilibram numa parte isolada de seu corpo ou de sua mente. Toda e qualquer desarmonia significa um desequilíbrio de todo o organismo.

Quando um organismo deve receber a Homeopatia?

O organismo deve buscar a Homeopatia quando apresentarem questões físicas e emocionais, como todas as vezes em que se sentir oprimido, subjugado, dificuldades para dormir, desejo excessivo ou aversão importante por algum tipo de alimento, quando sofre exageradamente com o frio ou com o calor, entre muitas outras.

Como a Homeopatia possibilita a volta da harmonia no ser vivo?

A Homeopatia oferece a possibilidade do organismo se harmonizar pela diminuição de sua perspectiva aos fatores ambientais desencadeantes e não porque mudamos suas circunstancias ou seu meio ambiente.

Como age a Homeopatia no organismo?

A Homeopatia acrescenta um “caudal” energético à reação orgânica, provocando uma reação diferente e mais potente por parte do organismo e promovendo o equilíbrio da sua Energia Vital.

1. Como o desequilíbrio do organismo é definido pela Homeopatia?

O desequilíbrio no organismo vegetal, animal, incluindo o ser humano pode ser a linguagem que o organismo usa para expressar muitos de nossos conflitos. Isso quer dizer que devemos usar a desarmonia a nosso favor, aproveitando para nosso crescimento e para o crescimento dos seres à nossa volta, e quando o organismo se desarmoniza, provavelmente ele já não será mais o mesmo.

2. E quando é possível saber que o organismo se harmonizou?

O organismo se harmoniza quando recupera a sua capacidade de escolher o que julga melhor para si, e com essa decisão, evolui para melhor reconhecer a sua condição. A harmonia de todo o organismo nas suas partes física, emocional, mental e energética se faz necessária para que possamos ser livres como indivíduos, faz-se de dentro para fora.

3. Se o organismo não acreditar na Homeopatia ela não vai fazer efeito?

A Homeopatia faz efeito mesmo que o organismo não acredite que ela funcione, porque a Homeopatia é uma Ciência com leis. Não existe auto-sugestão, tanto é que a Homeopatia é muito utilizada com sucesso em crianças, animais e plantas.

4. O que um Terapeuta Homeopata leva em consideração na avaliação do ser vivo?

O terapeuta Homeopata procura conhecer as sensações, percepções, ilusões, intuições, sonhos, dores e qualquer outra manifestação que o ser vivo apresente é importante para encontrar a Homeopatia adequada a cada um.

5. O resultado de um tratamento com Homeopatia é lento e demorado?

Isso é um mito. A Homeopatia pode ser tão ou mais rápida em seus efeitos e resultados do que qualquer outra técnica terapêutica. O que temos que levar em consideração é que os organismos evoluem de forma diferente (mesmo quando apresentam o mesmo tipo de desarmonia), alguns organismos têm reações mais rápidas, outras mais lentas, outras ainda respondem ao estímulo homeopático só depois de um tempo prolongado. O fato de poder demorar não significa que o organismo não obtém alívio para suas queixas em curto espaço de tempo.

6. Organismos com a mesma queixa são observados da mesma maneira?

Não. Vegetais e animais, incluindo o ser humano com a mesma queixa poderão receber Homeopatias diferentes, enquanto seres vivos que tem queixas diferente, poderão ser harmonizados com a mesma Homeopatia.

Enjy Riad Danif, Psicóloga, Terapeuta Homeopata. Ministra o Curso de Extensão de HOMEOPATIA da Universidade Federal de Viçosa/MG nas cidades de Cuiabá e Rondonópolis

Mestranda em Educação/UFMT

[email protected] – fones: 66/ 3423-7045 e 9625-5616

- PUBLICIDADE -spot_img

3 COMENTÁRIOS

  1. A poucos dias conheci um Terapeuta Naturalista, fiquei impressionado com tal sabedoria, creio eu que estes são a solução para o descongestionamento dos Hospitais, basta agora que tenhamos atitude na divulgação destes profissionais.
    Zé Ramos – Montes Claros-MG

  2. A matéria é ótima, estamos lutando para a legalização desta profissão. Somente através destes trabalhos é que podemos viver um mundo melhor, mais humano e com justiça social. Muitas comunidades utilizam destas técnicas e os resultados são surpreendentes. Pena que tem gente que vai contra.
    Raul – Ipatinga-MG

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Feiras livres: Legislação muda e distribuição de propaganda está liberada na campanha

O rondonopolitano já sabe que as tradicionais feiras livres da cidade viraram ponto de encontro certo de candidatos, especialmente,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img