32.8 C
Rondonópolis
 
 

MT: Encontro de gestores das Polícias Civis debate tecnologia e inteligência

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Novos sistemas e investimentos nas áreas de tecnologia e inteligência estão entre os principais temas abordados no Encontro Nacional de Tecnologias e Inteligência para Líderes Gestores da Polícia Civil, que reúne delegados-gerais, diretores de inteligência, assessores e chefes de tecnologia da informação (TI), das Polícias Civis de todo o país.

O encontro, promovido pela Polícia Civil de Mato Grosso e Ministério da Justiça e Segurança Pública, realizado nesta segunda e terça-feira (28 e 29/11), em Cuiabá, busca fomentar o desenvolvimento tecnológico e a parceria entre as instituições em um busca de melhores soluções para as Polícias.

Encontro Nacional de Tecnologias e Inteligência para Líderes Gestores da Polícia Civil é realizado em MT – Divulgação

O delegado-geral de Mato Grosso, Mário Dermeval Resende, destacou que o evento é um marco para as Polícias Civis brasileiras, que buscam trazer inovações de mercado, assim como a troca de conhecimentos e experiência que possam auxiliar os trabalhos de Polícia Judiciária. Um exemplo é o sistema de cartas precatórias desenvolvido em Mato Grosso, que será apresentado aos demais estados do país.

“É um momento muito mais para integração dos atores de todos estados e a concatenação dessas ideias. Hoje disponibilizaremos aos demais estado sistema de formatação de cartas precatórias, que vai permitir que as Polícias trabalhem dentro de plataformas únicas que permitam que as Polícias se desenvolvam dentro uma mesma linguagem”, disse.

O governador Mauro Mendes prestigiou o evento e destacou que Mato Grosso ganha lugar de destaque ao sediar o encontro que reúne delegados-gerais, técnicos de TI e gerentes de inteligência em busca de aprimorar os trabalhos das Polícias Civis no esclarecimento de crimes.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Multa automática”: Motoristas têm até amanhã (30) para fazer exame toxicológico

Condutores com carteira C, D e E são obrigados a fazer o teste. A não realização do exame no período estabelecido é considerada infração gravíssima, sujeita a uma multa automática de R$ 1.467,35 e sete pontos na CNH
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img