20.7 C
Rondonópolis
, 12 maio 2024
 
 

MPE anuncia licitação para construir nova sede na cidade

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Projeto mostra uma perspectiva do novo prédio da Promotoria de Justiça de Rondonópolis – Foto: Ministério Público

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso anunciou a realização de uma licitação visando a contratação de empresa especializada para construção da nova sede das Promotorias de Justiça da Comarca de Rondonópolis. O projeto está orçado em mais de R$ 18,2 milhões e será executado em área localizada na Avenida Ary Coelho com a Avenida Deputado Rachid Mahmed, na Vila Birigui, próximo à Anhanguera.
A licitação será realizada às 09h do próximo dia 31 de outubro de 2017, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso, em Cuiabá. O processo de seleção da empresa para construção da nova sede será na modalidade concorrência, do tipo menor preço, sob o regime de empreitada por preço unitário. Todas empresas que atendem as exigências previstas em edital podem participar do certame.
Conforme o projeto, a nova edificação terá três pavimentos, sendo o térreo e mais dois. Será construída em um terreno de 10.800 m², doado ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso pela Prefeitura de Rondonópolis. O térreo contará com hall de entrada, recepção e área de espera, área reservada para instituição financeira, banheiros e vestiários, auditório para 166 lugares, lanchonete com cozinha de apoio, dois elevadores, entre outros.

Nova sede será erguida na Vila Birigui, próximo à Anhanguera, em uma área de 10.800 m² – Foto: Divulgação

O segundo pavimento possuirá salas de apoio administrativo, sala para cartório administrativo, biblioteca, sanitários, salas de reunião, e doze salas de promotores com sanitário e área para assessoria em anexo, entre outros. No terceiro pavimento, haverá salas de apoio administrativo, sala multiuso, sala de espera, biblioteca, sanitários, salas de reunião, doze salas de promotores com sanitário e área para assessoria em anexo, entre outros.
Hoje a Promotoria de Justiça de Rondonópolis tem espaço para apenas 12 promotores de Justiça, em sede de pequeno porte instalada na Rua Rio Branco, no Jardim Santa Marta. A intenção do Ministério Público era ter iniciado o processo de construção do novo prédio antes, mas acabou sofrendo com o atraso no pagamento dos duodécimos, valores repassados pelo Poder Executivo aos poderes constituídos do Estado, para custear despesas.
Sendo concretizado, o prédio da Promotoria de Justiça de Rondonópolis será um dos maiores existentes no município, possuindo mais de 6.324,13 m² de área construída, conforme o projeto.

- PUBLICIDADE -spot_img

3 COMENTÁRIOS

  1. O terreno não foi doado ao MPE como diz a reportagem, foi permutado pelo prédio onde atualmente se localiza a sede das Promotorias de Rondonópolis, na rua Rio Branco, no Jardim Santa Marta. O prédio onde funciona o MPE provavelmente será utilizado pelo Município para funcionamento de setores ligados à saúde.

  2. A LOgica é que o governo do estado e o mpe farão TUdo que FOr possível para que a empresa vencedora da licitação seja merecedora. Entenderam.
    Voltaremos a falar após o dia 31/10/2017. Confirma?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Negociação de dívidas: REFIS tem início na próxima segunda-feira (13)

Começa na próxima segunda-feira, dia 13, e segue até 31 de maio, o Mutirão do Programa de Regularização Fiscal...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img