28.1 C
Rondonópolis
 
 

Vereadores do SD abandonam reunião do partido

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Parlamentares teriam ido à reunião imaginando que seria para debater assuntos políticos, porém o prefeito teria chamado a militância para discutir o projeto que aumenta o IPTU e que já foi rejeitado pela Câmara

Orestes Miráglia, Vilmar Pimentel e Juary Miranda: deixaram a reunião do partido insatisfeitos com a postura do prefeito Zé do Pátio – Foto: Arquivo

Três dos quatro vereadores do Solidariedade se retiraram de uma reunião do partido com a militância, que transcorria na noite de ontem, no Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Rondonópolis e Região (STTRR). Pelo que se apurou, Juary Miranda, Vilmar Pimentel e Orestes Miráglia foram à reunião imaginando que seria para discussões de assuntos políticos, porém o prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) teria chamado a militância para discutir o projeto do IPTU, que foi rejeitado por unanimidade pela Câmara Municipal na semana passada.
“A princípio, nos convidaram para uma reunião do partido, porém não discriminaram o assunto da pauta. Mas como se tratava de uma reunião partidária, o óbvio seria discutir assuntos pertinentes, como o fortalecimento do partido para 2018 e a formação do nosso diretório municipal que deve ser criado até o final deste ano. No entanto, quando o prefeito declarou que chamou a reunião para discutir o reajuste do IPTU, decidimos deixar a reunião, pois isso já é assunto findado e votado pela Câmara. Talvez foi a melhor escolha para o prefeito ficar à vontade sem a nossa presença e receber os aplausos da turma do holerite”, alfinetou Juary Miranda, que é líder do prefeito na Câmara Municipal.
“O mais correto foi deixarmos esta reunião, pois o mais importante o partido não estava discutindo hoje [ontem]. Falar de IPTU novamente é como desenterrar defunto, pois o assunto já foi votado na Câmara pelos vereadores que são representantes do povo. Já está claro que a população não quer aumento do IPTU em plena crise. Sendo assim, não existe mais o que discutir sobre esta pauta, ainda mais em uma reunião partidária. Saímos e deixamos ele [prefeito] com a turma do holerite discutindo pauta vencida”, desabafou Vilmar Pimentel, líder do SD na Câmara.
Logo no começo da reunião, o prefeito declarou que o encontro partidário seria para discutir a questão do aumento do IPTU. Nisso, Juary Miranda pediu a fala e disse que iria se retirar com os demais vereadores, pois para a Câmara o assunto de aumento do IPTU já estava encerrado e não tinha o porque dos vereadores permanecerem na reunião. Apenas Batista da Coder permaneceu. Os demais levantaram e foram embora.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasileirão: Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 no início da tarde deste domingo (28) no Maracanã, pela...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img