29.2 C
Rondonópolis
 
 

Projeto “O Rio é Nosso” acontece nesta sexta

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Ação conseguiu reduzir o volume de lixo e entulho no Ribeirão que corta Rondonópolis - Foto: Arquivo/A TRIBUNA
Ação conseguiu reduzir o volume de lixo e entulho no Ribeirão que corta Rondonópolis – Foto: Arquivo/A TRIBUNA

A 5ª edição do projeto ambiental “O Rio é Nosso”, que promove a limpeza do leito e margens do Ribeirão Arareau, será realizada nesta sexta-feira (8). A ação terá início às 8 horas no bairro Lúcia Maggi, no Anel Viário, e os trabalhos acontecem em todo o trecho urbano do Arareau, chegando até o deságue no Rio Vermelho.
O projeto é uma parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Juizado Volante Ambiental (Juvam), Ministério Público do Estado (MPE), entidades e instituições públicas e privadas. Para esta edição, os parceiros terão o apoio da Colônia de Pescadores Z3, que atuará com 10 embarcações no leito do Ribeirão Arareau, auxiliando na retirada de lixo. Além disso, esta edição conta com um grande apoio da Igreja Adventista, que levará um número grande de crianças e adolescentes que estão na cidade para participar de um acampamento dos Desbravadores, que reunirá 15 mil pessoas no Parque de Exposições durante esta semana.
A cada edição, o volume de material retirado apresenta diminuição, mostrando que o projeto tem resultados positivos, e que os moradores estão mais conscientes com relação a importância da preservação do Arareau. Na 4ª etapa do projeto “O Rio é Nosso”, os participantes retiraram das margens e leito do Ribeirão Arareau entre a Rua José Barriga e o Cais, 15 toneladas de lixo. Para se ter uma ideia dessa diminuição, na primeira etapa de limpeza mais de 300 toneladas foram retiradas do Arareau.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Primeira vez: MT receberá atletas de 23 países durante Campeonato Ibero-Americano

O Campeonato Ibero-Americano de Atletismo começa em 11 dias, em Cuiabá, com atletas de 23 países. A competição será...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img