29.2 C
Rondonópolis
 
 

Thiago Silva lança aplicativo para atender população

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Thiago Silva: “sem burocracia, descomplicado e na palma da mão” - Foto: Divulgação/Assessoria
Thiago Silva: “sem burocracia, descomplicado e na palma da mão” – Foto: Divulgação/Assessoria

O vereador Thiago Silva (PMDB) realizou ontem (4) o lançamento de um aplicativo com o intuito de aproximar a população de seu mandato parlamentar. Através dele a sociedade poderá acompanhar e   participar do trabalho do seu gabinete.
A ferramenta está disponível de forma gratuita para celulares Android e IOS podendo ser baixado na Play Store e App Store. “O principal motivo da criação do aplicativo é proporcionar ao cidadão um canal direito e rápido com o nosso Gabinete, além de ter conhecimento de nossas ações as pessoas poderão participar do nosso trabalho, enviando reivindicações, reclamações e sugerindo ações de melhorias para as comunidades. No aplicativo inserirmos tudo que faz parte da rotina de um parlamentar, apostamos também na interatividade. Tudo estará ao alcance por um clique”, explicou o vereador.
A ferramenta traz mecanismos importantes como Sugestão de Projeto de Lei – onde o munícipe poderá sugerir um projeto ao parlamentar. Outra ideia inovadora é o Cidadão Fiscalizador – basta o cidadão encaminhar pelo aplicativo a reivindicação do seu bairro, e com um breve texto e fotos tiradas do próprio celular que o Vereador cobrara providências do Poder Executivo. A população também poderá sugerir projetos de lei, consultar projetos aprovados e sancionados e inscrever para cursos totalmente gratuitos da Fundação Ulisses Guimarães, além de acessar todas as mídias próprias em uma mesma plataforma gráfica.
A proposta é de estabelecer canal direto de comunicação com a população, “sem burocracia, descomplicado e na palma da mão”. “O cidadão poderá diretamente da sua casa, da universidade ou da empresa que trabalha cobrar soluções dos problemas da sua rua ou do seu bairro, comenta o parlamentar.
“Assim como inovamos quando implantamos o Gabinete Itinerante nos bairros, queremos continuar com um mandato transparente e participativo, promovendo através do aplicativo uma comunicação direta com todos os cidadãos de nossa cidade”, concluiu Thiago Silva.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Primeira vez: MT receberá atletas de 23 países durante Campeonato Ibero-Americano

O Campeonato Ibero-Americano de Atletismo começa em 11 dias, em Cuiabá, com atletas de 23 países. A competição será...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img