34.6 C
Rondonópolis
 
 

Fernando Corrêa sofrerá interdições parciais nos próximos 4 meses

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A razão, segundo foi informado pelo Sanear, é a instalação de um coletor de esgoto para ampliação da rede do Município

Instalação de coletor de esgoto para ampliação da rede começa na segunda-feira - Foto: Ascom/Sanear
Instalação de coletor de esgoto para ampliação da rede começa na segunda-feira – Foto: Ascom/Sanear

Os motoristas de Rondonópolis devem se atentar com interdições em uma importante via da cidade para obras na próxima semana. Pelos próximos quatro meses, a partir de segunda-feira (4), conforme projeta o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), a Rua Fernando Corrêa da Costa sofrerá bloqueios parciais entre a ponte do Ribeirão Arareau e a rotatória da Avenida Lions Internacional. A razão, é a instalação de um coletor de esgoto para ampliação da rede do Município.
Conforme informou o Sanear, o coletor tem 1.400 metros de extensão. A sua instalação será feita em uma profundidade de aproximadamente 5 metros do lado direito da rua, e a obra passará por trechos complexos, já que a região tem pontos rochosos. A instalação do coletor está orçada em aproximadamente R$ 900 mil, com recurso oriundo do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-II).
A obra acontece devido à ampliação da rede de esgoto que já está sendo realizada na Bacia B de Rondonópolis, que envolvem os bairros Santa Clara, Parque Residencial Sagrada Família, Parque São Jorge e Residencial Colina Verde.
O Sanear informou que realizou junto a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setrat), Associação Comercial, Industrial Empresarial de Rondonópolis (ACIR), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e os comerciantes que serão atingidos diretamente pela obra, uma reunião para debater formas de amenizar os impactos dos trabalhos na vida do comércio.
OUTRO CASO
Em junho deste ano, a região Central da cidade viveu dias de caos em seu trânsito, devido a instalação de uma adutora para levar água tratada da Avenida Lions Internacional, para o bairro Monte Líbano. Na época, a gestão municipal foi alvo de diversas críticas pelo fato de não ter discutido a situação previamente com os comerciantes que seriam afetados.
Além disso, a ineficiência da Setrat para organizar o trânsito também foi constatada, sendo que as atitudes para controlar a situação só foram tomadas após várias matérias veiculadas na mídia local. Desta vez, ao menos, os comerciantes estão sendo informados antes das interdições, e a expectativa fica pelo controle do trânsito de forma satisfatória por parte da Setrat.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ministro Alexandre de Moraes manda soltar Mauro Cid

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (3) a soltura do tenente-coronel do...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img