34.6 C
Rondonópolis
 
 

Anunciada retomada da obra para conclusão da Av. Beira Rio

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Retomada das obras será possível devido a liberação da licença ambiental e a regularização das certidões da Coder

Expectativa é que os trabalhos para conclusão da via sejam retomados ainda na próxima semana, com conclusão até dezembro deste ano - Foto: A TRIBUNA
Expectativa é que os trabalhos para conclusão da via sejam retomados ainda na próxima semana, com conclusão até dezembro deste ano – Foto: A TRIBUNA

Após mais de nove meses de paralisação, o prolongamento da Avenida Beira Rio, ligando a Avenida Lions Internacional e a BR-364, enfim, tem a promessa de retomada das obras para esta segunda quinzena de setembro. A expectativa é que os trabalhos para conclusão da via sejam retomados ainda na próxima semana, com conclusão até dezembro deste ano.
A obra de conclusão da Avenida Beira Rio será executada pela Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder). A via por completo era para ter sido entregue ainda no ano passado, quando da inauguração da Ponte Aroldo Marmo de Souza, mas sofreu interrupção após problemas ambientais.
A diretora administrativa-financeira da Coder, Katiene Salomão, confirmou ontem ao Jornal A TRIBUNA que a Prefeitura de Rondonópolis, através da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), recebeu a liberação da licença ambiental aguardada. Além disso, atesta que a Coder regularizou suas certidões e está apta a retomar obras diversas para a Sinfra.
Katiene observou que a gestão atual pegou a Coder com cerca de um ano de atraso no pagamento das certidões, precisando regularizar a situação. A diretora explicou que a conclusão da Avenida Beira Rio precisará agora de um aditivo para contemplar a drenagem, a galeria de água pluvial.
Conforme Katiene, houve um trabalho em conjunto com as secretárias municipais de Infraestrutura, Nívea Calzolari, e de Governo, Mara Gleibe da Fonseca, para providenciar as condições para conclusão da Avenida Beira Rio. “Vamos trabalhar a todo vapor para entregar essa obra ainda este ano”, garantiu a diretora da Coder.
A estimativa é que o valor restante necessário para conclusão da Avenida Beira Rio seja da ordem de R$ 1,2 milhão, incluindo o aditivo para a drenagem. O trecho pendente de conclusão tem mais de 600 metros de extensão. “Esperamos receber a ordem de serviço da Sinfra na próxima segunda ou terça-feira”, externou Katiene ao Jornal A TRIBUNA.
Desde o começo do ano, a retomada das obras da Avenida Beira Rio era um grande clamor popular, considerando que a nova via, passando pela Ponte Aroldo Marmo de Souza, tende a diminuir o tráfego de veículos pelo Centro de Rondonópolis.
O trecho inconcluso fica entre a Avenida Poguba e a BR-364. Como a avenida não está com todo o percurso pronto e liberado, os motoristas acabam tendo de acessar vias secundárias e de terra para chegar nas BRs 364 e 163.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Danos em rodovias começam a ser avaliados no Rio Grande do Sul

Com o início da baixa das águas das enchentes no Rio Grande do Sul, começam a aparecer os danos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img