23.5 C
Rondonópolis
 
 

Prefeitura decide fazer o pagamento integral

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Antes do anúncio da prefeitura de Rondonópolis, professores da zona rural haviam decidido por uma paralisação de três dias

Secretária de Educação do município, Carmem Garcia Monteiro - Foto: Matusalém Teixeira/Assessoria
Secretária de Educação do município, Carmem Garcia Monteiro – Foto: Matusalém Teixeira/Assessoria

A ajuda de transporte aos professores da zona rural  será paga até o próximo dia 31 de agosto sobre o salário base dos trabalhadores ou seja, sobre os 30 dias como está previsto em lei e não apenas sobre os 21 dias trabalhados. O anúncio foi feito ontem pela secretária de Educação do município, Carmem Garcia Monteiro, depois que a categoria ameaçou com uma paralisação de três dias.
“A folha de pagamento deve ser fechada até a próxima segunda-feira (21). Até agora, a Justiça não julgou o recurso interposto contra uma decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que acatou o pedido formulado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) para que a ajuda de transporte paga aos professores da zona rural seja calculada sobre o salário base dos trabalhadores. No entanto, vamos cumprir o que a Justiça decidir. Se caso a decisão for favorável à prefeitura, ainda poderemos voltar atrás e pagar o auxílio apenas sobre os dias trabalhados”, avisou a secretária.
Já os representantes do Sispmur informaram que a secretária poderá voltar atrás do pagamento sobre o salário base apenas quando a prefeitura for citada  de qualquer decisão favorável a ela.
Desde o mês de fevereiro, a atual administração, como já foi noticiado pelo A TRIBUNA, reduziu o pagamento do auxílio transporte dos servidores da educação da zona rural, que deveria ser pago de acordo com o salário base da categoria.
O pagamento integral do benefício é garantido por lei para custeio do deslocamento diário dos profissionais, mas vem sendo pago apenas sobre os 21 dias trabalhados.
De acordo com a presidente do Sispmur, Geane Lina Teles, a ajuda de transporte foi paga até o ano passado pois é regulamentada por lei. “Há 17 anos este auxílio vinha sendo pago pelo município, inclusive na administração anterior do prefeito Zé Carlos do Pátio. Contudo, em 22 de fevereiro de 2017, a secretária de Educação, Carmem Garcia Monteiro, publicou um memorando com orientações sobre o pagamento do auxílio transporte, onde ressalta que o benefício deveria ser feito por dias efetivamente trabalhados, contrariando as próprias leis municipais”, explicou a sindicalista.

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img