27.9 C
Rondonópolis
 
 

“Atentado à dignidade do povo brasileiro”, diz ministro do STF

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Luiz Fux, ministro do STF: “e uma delação volumosa, atinge todas as esferas da administração pública e também contratos e licitações” - Foto: Rosinei Coutinho/STF
Luiz Fux, ministro do STF: “e uma delação volumosa, atinge todas as esferas da administração pública e também contratos e licitações” – Foto: Rosinei Coutinho/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux, falou  ontem (25) sobre as imagens que mostram a entrega de dinheiro a políticos de Mato Grosso. Os vídeos foram entregues pelo ex-governador do estado, Silval Barbosa (PMDB), que firmou acordo de delação premiada com a Justiça. “Eu acho que isso é um atentado à dignidade do povo brasileiro”,  desabafou o ministro.
Fux estava em Curitiba para receber uma homenagem do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). O ministro recebeu a Comenda do Mérito Eleitoral das Araucárias, concedido pelo presidente do TRE-PR, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira.
Em entrevista antes da entrega da homenagem, ele afirmou que decidiu retirar o sigilo sobre as delações por causa dos vazamentos que tinham acontecido. “A partir do momento em que não se sabe de onde esses vazamentos são difundidos, cumpre ao Poder Judiciário, até em nome do interesse público, divulgar tudo que consta dos autos”, disse.
Ele também afirma que a delação pode ser considerada “monstruosa”, pela quantidade de pessoas que atinge. “É uma delação volumosa, atinge todas as esferas da administração pública e também contratos e licitações. Enfim, tudo quanto virá em breve a público, em relação dessa operação”, explicou.

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. É muita corrupção e roubalheira, pois o volume é gigantesco, deixando o país quebrado com milhões de desempregados e milhares de empresas com portas fechadas. Isso tem que ser apurados às últimas consequências, se quisermos um Brasil oxigenado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Candidatos em 2024: Pátio dá “jeitinho”, dribla a Justiça Eleitoral e mantém na gestão secretários exonerados

O prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) deu um “jeitinho” de driblar a Justiça Eleitoral e renomeou em novos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img