32.6 C
Rondonópolis
 
 

Lions empossa novas diretorias em clubes

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Da esquerda para a direita, Manoel Ramos Closs, que deixa a presidência do Lions Clube de Rondonópolis, seguido de Maria Perera, que assume a presidência, e Valdecira Isaura Pestana, que deixa a presidência do Lions Clube Rondonópolis São José Operário, seguida de Maria da Paz da Silva, que fica à frente do clube no ano leonístico 2017/2018 - Foto: Deivid Rodrigues
Da esquerda para a direita, Manoel Ramos Closs, que deixa a presidência do Lions Clube de Rondonópolis, seguido de Maria Perera, que assume a presidência, e Valdecira Isaura Pestana, que deixa a presidência do Lions Clube Rondonópolis São José Operário, seguida de Maria da Paz da Silva, que fica à frente do clube no ano leonístico 2017/2018 – Foto: Deivid Rodrigues

Os clubes de Lions de Rondonópolis realizam, neste mês de julho, a tradicional troca de diretorias, e dois novos membros assumem as presidências do Lions Clube de Rondonópolis e do Lions Clube Rondonópolis São José Operário, para a gestão 2017-2018.
A solenidade de troca de gestão do Lions Clube Rondonópolis São José Operário está marcada para hoje (4), a partir das 20h, na sede do clube, que fica em frente ao Estádio Pinheirão, na Avenida João XXIII nº 3.100, Vila Operária.
Já a solenidade para troca da diretoria do Lions Clube Rondonópolis, acontece na próxima quinta-feira (6), a partir das 20h, em sua sede social, localizada na Rua Armando Fajardo nº 829, Vila Aurora.
Manoel Ramos Closs, que estava à frente do Lions Clube de Rondonópolis, deixa a presidência para que Maria Perera assuma o cargo. Já no caso do Lions Clube Rondonópolis São José Operário, Valdecira Isaura Pestana deixa a presidência, que será assumida por Maria da Paz da Silva. As novas presidentes ficam à frente dos clubes de Rondonópolis por um ano.
Como metas para a sua gestão, Maria Perera destaca o fortalecimento do banco de cadeiras de rodas, projeto do Lions Clube Rondonópolis há mais de oito anos. Somente no primeiro semestre deste ano, foram 60 cadeiras distribuídas.
“Nós temos um grande cuidado para que essas cadeiras cheguem para quem realmente precisa, por isso adotamos uma triagem bastante criteriosa”, lembra Maria.
Além de manter e fortalecer o banco de cadeiras, o Lions Clube Rondonópolis também tem um projeto de incentivo à leitura, cujo clube pretende expandir. “Trata-se de incentivar a doação de livros, bem como a leitura. Começamos com o projeto ‘leve um livro, traga outro’ em um supermercado, e já observamos resultados muito positivos. As pessoas podem pegar e levar para ler, ou então deixar livros no local”, conta Manoel Closs.
Já o Lions Clube Rondonópolis São José Operário, tem como carro-chefe o projeto “Raios de Luz”, que ensina música para crianças e adolescentes, de 8 a 17 anos. “Vamos dar continuidade a esse importante projeto, e também buscar novos associados. Na minha visão, o nosso número ainda é baixo, então a meta é aumentar e fortalecer as relações com os atuais membros”, conta Maria da Paz.
A unidade também buscará manter as atividades junto à comunidade, como ações em prol do meio ambiente, Lar dos Idosos e Cáritas. “São várias ações desenvolvidas pelos dois clubes na cidade, em parceria com a comunidade e apoio do Poder Público”, reforça.
Este ano, o Lions Clube comemora seu centenário. No mês de outubro, solenidades devem acontecer em Rondonópolis e também na Assembleia Legislativa de Mato Grosso em homenagem ao clube de serviço. O Lions Clube tem em Mato Grosso 1.400 associados, em todo o mundo, são 46 mil clubes espalhados por 210 países e regiões geográficas.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img