30.3 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Obra em Praça gera polêmica entre moradores

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O local escolhido pela atual gestão do Município para a construção de um CRAS foi a Praça Central da cidade, uma das poucas áreas de lazer de São José do Povo

Árvores foram derrubadas em área que deve abrigar CRAS
Árvores foram derrubadas em área que deve abrigar CRAS
Árvores estão sendo replantadas em chácara particular
Árvores estão sendo replantadas em chácara particular

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de São José do Povo, que hoje funciona em prédio alugado, deve ter sua sede própria em breve. Aprovado dentro da Lei Orçamentária para 2017 pelos vereadores da cidade, a construção teve início esta semana em um local que deixou parte da população revoltada.
O local escolhido pela atual gestão do Município foi a Praça Central da cidade, uma das poucas áreas de lazer de São José do Povo. No local, que já abriga um terminal de ônibus, existe campo de futebol, quadra de esportes e academia popular. Além disso, a Praça passou por uma grande reforma há pouco tempo, deixando o local bastante acessível e agradável para os usuários.
Conforme o vereador Nilson Tavares Cerqueira (PSD), o espaço para abrigar o CRAS não foi debatido com a população. “Acredito que teriam que ter feito uma audiência pública, porque esse é um dos poucos locais que a população tem para lazer”, comentou.
Conforme o vereador, além da construção ocupar o espaço, outra situação detectada foi a derrubada de árvores. Com o uso de máquinas, as árvores foram arrancadas na área em que será levantado o CRAS e três delas levadas para um chácara particular, de propriedade de um secretário Municipal, sendo que uma delas já estava até replantada na manhã de ontem (23).
“Existem tantas outras áreas que essa obra poderia ser feita, terrenos do Município, do Estado, prédio que está abandonado. Não tem justificativa para construir o CRAS bem aqui”, comentou o estudante James Cláudio.
Em contato com a Prefeitura de São José do Povo, a informação é de que o prefeito da cidade, Arivaldo Medeiros, está viajando e ninguém poderia comentar o assunto.
Anteontem (22), com a derrubada das árvores, a Polícia Militar Ambiental esteve na cidade e registrou o problema, e conforme as informações, o caso foi comunicado ao Juizado Volante Ambiental (Juvam).

Praça Central é um dos poucos locais de lazer no Município vizinho
Praça Central é um dos poucos locais de lazer no Município vizinho
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img