24.5 C
Rondonópolis
 
 

Uma história comovente

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Trata-se de uma história comovente, de coragem e superação, que demonstra mais uma vez como as Instituições são falhas para com o cidadão brasileiro, mas que, acima de tudo, mostra que perante o amor nada é obstáculo ou impossível. A edição do jornal A TRIBUNA de ontem (23) trouxe uma reportagem mostrando a história de uma mãe de Rondonópolis, Esmeralda Cabral, que viveu e ainda viverá muitas lutas pela saúde de seu filho, o pequeno Gabriel, que nasceu no último domingo (18) em São Paulo. Quem mais além de uma mãe que ama seu filho lutaria tanto?
Esmeralda descobriu um grave problema no coração do bebê aos cinco meses de gestação, e desde então percorreu os caminhos mais difíceis até o nascimento e a cirurgia ocorrida na última quarta-feira no Instituto do Coração, na Capital Paulista. Desamparada pela falta de estrutura no interior, desemparada pelo Estado, com apoio longe do necessário, conseguindo uma vaga em hospital referência por força de liminar, recebendo recusa de hospitais mesmo com decisão judicial, até fazer o que somente uma mãe faria.
Com a cara e a coragem, foi pra São Paulo e se abrigou em uma casa de apoio, bateu de porta em porta, foi para a entrada de um hospital com contrações e sem a vaga, chorando e implorando por uma cesárea e a cirurgia no coração do filho, que deveria ser feita em até 72 horas após o parto. Conseguiu, não pelo poder público, mas pela sua fé, força de vontade e por alguém de bom coração ter cruzado seu caminho, no caso a médica que conseguiu a vaga no Hospital das Clínicas.
No fim das contas, o bebê está bem, apesar do grave problema de saúde, e a luta dessa mãe valeu a pena. Quantas e quantas Esmeraldas existem por esse Brasil afora passando por situações semelhantes? Quantas e quantas pessoas estão buscando a Justiça para conseguir aquilo que seus impostos e a Constituição já lhe garantem? Quantos e quantos bebês sequer chegam ao mundo devido a falha do Estado brasileiro? Tudo isso é resultado de como votamos mal, de políticos lacaios e de corrupção, muita corrupção.
Para a mamãe Esmeralda, que agora curte o filho, nos resta admiração. Para o Gabriel, apenas saúde, porque amor não irá lhe faltar nessa vida, não mesmo.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Chuvas afetam 781 mil pessoas no RS; mortes sobem para 75

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a semana passada já afetaram mais de 780,7...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img