37.3 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Clientes relatam desespero para sair de supermercado

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Edna Paixão, moradora de Sonora: “só pensei em correr e sair de lá com meu filho”
Edna Paixão, moradora de Sonora: “só pensei em correr e sair de lá com meu filho”

O Supermercado Atacadão, muito movimentado e que recebe pessoas de toda a região, como costumeiramente acontece, estava lotado de clientes na tarde de ontem (12). Conforme os relatos das pessoas que estavam dentro da unidade, quando o fogo se iniciou, foi possível observar um funcionário que tentava apagar as chamas com um extintor de incêndio.
“Eu percebi o fogo vindo do lado da câmara fria. Um funcionário encostou a empilhadeira próximo e subiu nela para tentar apagar o fogo usando um extintor de incêndio, quando ele percebeu que não conseguiria apagar acabou pulando, e nisso todo mundo começou a correr. Foi tudo muito rápido, quando cheguei na saída o local já estava tomado pela fumaça, foi coisa de segundos para a fumaça cobrir tudo”, relatou uma testemunha.
Outra pessoa que também estava no local disse que as pessoas tiveram muita dificuldade para visualizar a saída. “Com isso teve muita correria. Não dava pra ver lá fora, e quem estava lá fora também não conseguia ver dentro, uma coisa assustadora”, disse.
Ester Rockembach, técnico-administrativa aposentada da UFMT, era uma das pessoas que também estava dentro do supermercado no início do incêndio. “Eu estava lá dentro e senti um cheiro estranho, de fio queimado, mas não liguei muito porque não vi fumaça, não via fogo. Quando olhei para parte dos congelados eu vi o fogo e foi muito rápido. Foi uma correria danada, as pessoas começaram a correr e gritar, muita gente no estacionamento tentando sair e aquela fumaça preta horrível. Eu achei que iria morrer”, disse.

Senhoras que estavam dentro do supermercado; uma delas estava chamuscada: “algo com fogo caiu em mim”
Senhoras que estavam dentro do supermercado; uma delas estava chamuscada: “algo com fogo caiu em mim”

Edna Paixão, moradora de Sonora, também estava no Atacadão com o filho. “Foi tudo muito rápido, começou o fogo bem pouquinho e quando eu olhei parece que veio tudo de uma vez. Só pensei em correr e sair de lá. Teve muito tumulto, pessoas gritando, espero que todos tenham conseguido sair”, contou.
O mesmo foi relatado por outra mulher, que passou mal devido a fumaça inalada. “A gente viu que o começo de tudo foi na região dos frios, e rápido demais. A gente olhou para trás e viu aquela fumaça enorme e todo mundo correndo, quando chegamos na metade do mercado a fumaça já estava na gente, rápido demais mesmo”, contou.
Na Avenida Bandeirantes, era possível observar muita gente passando mal, chorando e tentando localizar parentes. O desespero tomou conta das pessoas, que tentavam descobrir se os familiares e amigos haviam conseguido sair do supermercado.
No momento dramático, os rondonopolitanos também mostraram solidariedade. As pessoas que saiam machucadas ou passando mal devido a inalação da fumaça, recebiam ajuda de quem estava na rua e também dos comerciantes da Avenida Bandeirantes.
Funcionários do A TRIBUNA, localizado em frente ao supermercado, estavam entre os primeiros que chegaram para ajudar as vítimas. Eles auxiliaram na retirada dos carros do estacionamento, já que muitos estavam obstruindo a passagem das pessoas, além de auxiliar quem passava mal. A população ajudou também os socorristas do Samu, oferecendo apoio para levar as vítimas nas macas para dentro das ambulâncias.

Homem se feriu e recebeu a ajuda de populares para sair do local
Homem se feriu e recebeu a ajuda de populares para sair do local
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

IBGE: Mato Grosso tem a menor taxa de desemprego do país

Mato Grosso registrou a menor taxa de desemprego do país no primeiro trimestre deste ano, de acordo com o...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img