22.2 C
Rondonópolis
, 22 maio 2024
 
 

Carretas continuam circulando normalmente na cidade

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Carretas congestionam o trânsito na avenida Marechal Dutra, que está dentro da zona de restrição - Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA
Carretas congestionam o trânsito na avenida Marechal Dutra, que está dentro da zona de restrição – Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA

Carretas e veículos de grande porte voltaram a circular novamente na área urbana de Rondonópolis sem qualquer fiscalização efetiva por parte da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat).
Caminhões com câmaras refrigeradas estacionam na frente de residências durante o dia e a noite. Além disso, caminhões longos e altos arrancam a fiação e postes de energia das residências.
Na cidade, a Lei Municipal nº 6.595/2011, definiu a Zona de Restrição Máxima de Circulação (ZRMC), onde é proibido o trânsito, circulação, parada e estacionamento de veículos de transporte de carga e passageiros, como ônibus, microônibus, vans, caminhão, caminhão articulado, trator de rodas, trator misto, chassi plataforma, motor-casa, reboque ou semirreboque e suas combinações, carregados ou não.
A ZRMC tem área determinada, de acordo com a Lei, que compreende o entroncamento das vias Rua Afonso Pena com a Rua Pedro Ferrer, Avenida Frei Servácio com a Avenida Marechal Rondon e atinge parte de várias Ruas e Avenidas, devidamente sinalizadas.
Esta lei permite a carga e descarga transportada por veículos pesados ou similares das 18 às 8 horas de segunda à sexta-feira; aos sábados, a partir das 14 horas e, aos domingos, durante todo o dia.
Porém, nos últimos anos, a cidade cresceu e aumentou o fluxo de veículos pesados e, sem uma fiscalização efetiva, eles trafegam fora do horário permitido causando transtornos principalmente no trânsito.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Começa amanhã consulta a maior lote de restituição do IR da história

A partir das 10h desta quinta-feira (23), cerca de 5,6 milhões de contribuintes que entregaram a Declaração do Imposto...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img