23.5 C
Rondonópolis
 
 

Criança morre com suspeita de Síndrome de Guillain-Barré

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Eduarda Bockner Schroeder, de 8 anos de idade, era estudante da Escola Estadual Odorico Leocádio da Rosa, no bairro Novo Horizonte
Eduarda Bockner Schroeder, de 8 anos de idade, era estudante da Escola Estadual Odorico Leocádio da Rosa, no bairro Novo Horizonte

O município de Rondonópolis teve mais uma morte por suspeita da Síndrome de Guillain-Barré, doença autoimune grave que afeta o sistema nervoso. A estudante Eduarda Bockner Valois Schroeder, de 8 anos de idade, faleceu nesta quinta-feira (2/3) com suspeita de Guillain-Barré. A confirmação oficial da causa da morte ainda depende do resultado de exames que demoram, em média, 30 dias para ficar prontos.
A avó de Eduarda, Vera Lúcia Schroeder, explicou ao Jornal A TRIBUNA que, na sexta-feira (24/2), a neta já estava sentindo muita dor no corpo, movimentando-se com dificuldade e querendo mais ficar deitada. No dia seguinte (25), conta que, diante da dificuldade de encontrar pediatra na cidade, levou Eduarda para o Pronto Atendimento Infantil (PAzinho), onde ficou até a tarde. Na ocasião, ela continuava com dor no corpo e com vômitos.
Vera Schroeder lembra que a neta depois passou por consulta na Santa Casa, retornou ao PA Infantil e conseguiu uma vaga na UTI pediátrica da Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis na manhã do domingo (26). Ela diz que a suspeita de Guillain-Barré, com a indicação de medicação especial para aumentar a imunidade, surgiu na terça-feira (28/2). “Já era tarde demais. A doença já tinha tomado conta do corpo dela”, lamenta a avó.
Um médico consultado pelo Jornal A TRIBUNA informou que a sorologia de Eduarda foi enviada para o Laboratório Central, estando no aguardo do resultado. Contudo, alertou que muitos agentes/fatores podem causar a Guillain-Barré. Por isso, é prematuro dizer que tenha sido causada a partir do zika vírus, transmitido pelo mosquito Ades aegpyti. O resultado da sorologia pode demorar mais de 30 dias.
Após o falecimento na quinta-feira (2), Eduarda teve o corpo enterrado nesta sexta-feira (3/3). Ela era estudante da Escola Estadual Odorico Leocádio da Rosa, no bairro Novo Horizonte. “Era a luz de nossas famílias, o maior presente que recebemos do nosso senhor Deus pai. Quero agradecer a Ele, por ter nos dado a oportunidade de viver todo esse amor que ela nos proporcionou durante esses 8 maravilhosos anos. Papai do céu estava precisando de mais uma anjinho, e nossa princesa bailarina foi atender o seu chamado”, escreveu a mãe Juscilene Bockner, em uma rede social.
Nos últimos anos, são inúmeros os registros da Síndrome de Guillain-Barré na região de Rondonópolis, com entrada no Hospital Regional. Muitos pacientes conseguem se recuperar. A doença, geralmente, tem início após um quadro infeccioso ocasionado por um vírus, podendo ocorrer depois de uma gripe, dengue, zika vírus, chikungunya, sarampo, entre outros. Também pode levar à morte.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img