32.5 C
Rondonópolis
 
 

Audiência pública vai debater violência sexual na cidade

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Pedido da audiência partiu do Conselho da Mulher, presidido por Sandra Raquel
Pedido da audiência partiu do Conselho da Mulher, presidido por Sandra Raquel

Acontece no próximo dia 10 de abril, na Câmara Municipal de Vereadores de Rondonópolis, às 19 horas, uma audiência pública para debater os casos de violência sexual no Município. O foco da discussão são os casos de estupros, que na visão de entidades de defesa da mulher, estão aumentando na cidade.
Devem participar da audiência representantes de órgãos públicos, instituições e autoridades que fazem parte da rede de proteção à mulher, como a Delegacia da Mulher, Delegacia Regional, Instituto Médico Legal (IML), Santa Casa de Rondonópolis, Polícia Militar, Conselho Municipal da Mulher, Vara da Violência Doméstica, Pastoral da Mulher Marginalizada, Promotoria da Violência Doméstica, dentre outros. Além disso, o secretário de Segurança do Estado, prefeito, vereadores, deputados estaduais, federais e senadores também serão convidados.
O pedido de audiência foi protocolado na Câmara Municipal e atendido pelo Conselho de Segurança da Casa, pela Associação de Mulheres de Rondonópolis e Região. Conforme a presidente da entidade, Sandra Raquel Mendes, os índices de estupro estão crescendo no Município, e é preciso fortalecer a rede de proteção.
“Os dados do Centro de Atendimento Integrado à Saúde da Mulher não são os mesmos das polícias civil e militar, porque muitas mulheres não registram o Boletim de Ocorrência, por medo, por falta de orientação ou pelo trauma sofrido. Por isso, é preciso que a população saiba o que realmente está acontecendo”, disse.
Sandra ainda reforçou que a audiência visa sair do discurso e buscar resultados práticos. “Em Rondonópolis se realiza audiência para tudo, que acaba ficando só na conversa. Nós queremos resultados”, completou.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Plano diretor: Justiça determina atualização em cidade de MT; em Roo projetos empacam na Câmara

Com a atualização do plano diretor atrasada há oito anos, a Justiça determinou que o município de Pontes e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img