22.7 C
Rondonópolis
 
 

Matrículas na UFMT seguem até terça

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Campus de Rondonópolis da UFMT: matrículas nesta segunda e terça-feira
Campus de Rondonópolis da UFMT: matrículas nesta segunda e terça-feira

Estudantes aprovados na 1ª chamada do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) para a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de Rondonópolis, têm apenas esta segunda-feira (6) e terça-feira (7), para fazer a matrícula no campus local.
Com somente três dias úteis no calendário para matrículas, anteontem (3) a movimentação na Universidade foi grande. Este ano, a UFMT está oferecendo 1.147 vagas.
O resultado do Sisu foi divulgado na última segunda-feira (30) e o início do ano letivo de 2017, que receberá os novos calouros, está previsto para o dia 15 de maio. Os aprovados na 1ª chamada do Sisu devem comparecer no campus local, munidos de documentação.
A matrícula é presencial, ou pode ser feita por representante legal com procuração simples com firma reconhecida em cartório. A UFMT de Rondonópolis oferece os cursos de graduação em administração, biblioteconomia, ciências biológicas, ciências contábeis, ciências econômicas, enfermagem, engenharia agrícola e ambiental, engenharia mecânica, geografia, história, letras – português, letras – inglês e literatura, matemática, medicina, pedagogia, psicologia, sistemas de informação e zootecnia. O curso mais concorrido do campus local é medicina.
SEM CERTIFICADO
Com a greve da rede estadual de educação em 2016, devido ao não pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores públicos do Executivo Estadual, bem como outras demandas da educação que eram reivindicadas pelos educadores, o ano letivo de 2016 sofreu um atraso, e algumas escolas terão aulas até o dia 20.
Com isso, sem o certificado de conclusão do Ensino Médio, estudantes não estão conseguindo efetuar a matrícula na Universidade. O promotor de Justiça Ari Madeira repassou que alguns estudantes da Escola Estadual La Salle que estão nessa situação têm conceito para a aprovação desde o 3º bimestre e mais de 75% de presença em sala de aula, e correm o risco de perder a vaga por questões burocráticas. “Peço para que os estudantes que estejam nessa situação, para entrar em contato”, disse. A Promotoria de Justiça em Rondonópolis fica na Rua do Rio Branco, número 2.630, próxima a UPA 24 horas.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img