22.7 C
Rondonópolis
, 25 maio 2024
 
 

Tribunal do Júri pode zerar pauta no mês que vem

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
César Danilo, promotor de Justiça: “o Tribunal do Júri trabalha também na defesa da vida”
César Danilo Ribeiro de Novais, promotor de Justiça titular da 6ª Promotoria Criminal: “para este mês de maio, estão agendados mais 19 julgamentos”

O promotor de Justiça César Danilo Ribeiro de Novais, titular da 6ª Promotoria Criminal da Comarca, disse ontem que a meta de zerar a pauta de processos que estão aptos para julgamento pelo Tribunal do Júri de Rondonópolis deve ser alcançada no próximo mês de junho. “Dos 21 julgamentos agendados para o mês de abril, 18 foram realizados. É um saldo bastante produtivo e positivo para a prestação jurisdicional. Tudo isso alcançado graças à participação da sociedade representada pelos jurados que formaram os conselhos de sentença de várias sessões de julgamentos”, disse o promotor.
Para este mês de maio, estão agendados mais 19 julgamentos. O primeiro deles já ocorreu nesta semana, onde o auxiliar de serviços gerais Robson William de Souza foi condenado a mais de 8 anos de prisão, em regime fechado, por uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 2 de outubro de 2014, no bairro Pedra 90, em Rondonópolis, onde foi vítima Fábio Silva de Souza.
De acordo com o promotor de Justiça César Danilo, durante a sua atuação no Tribunal do Júri, ele vem tendo a percepção de várias peculiaridades em relação aos crimes contra a vida que são registrados na cidade. “Uma delas é que realmente, na maioria dos crimes, os criminosos agem de motocicleta e com capacete na cabeça”, exemplificou.
O promotor de Justiça também comentou que a maneira de agir dos executores aqui em Rondonopolis é diferenciada das demais cidades do estado de Mato Grosso, a exemplo de Cuiabá, onde atuou no Tribunal do Júri entre 2009 e 2014 e os executores, na maioria dos casos, agem de cara limpa. “Já em Chapada dos Guimarães, onde atuei no júri por mais de 6 anos, a maioria dos homicídios é ligada à violência doméstica e familiar”.
César Danilo Ribeiro também fez questão de salientar o comprometimento do juiz Wladymir Perri, titular da 1ª Vara Criminal e presidente do Tribunal do Júri, para a realização dos julgamentos de crimes contra vida. “É um magistrado que não tem economizado esforços para zerar a fila de processos aptos para o júri popular. Tanto é que no mês de junho serão duas sessões de júri por dia”, antecipou o promotor de Justiça.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Risco: Erosão na Avenida dos Estudantes continua sem solução

A grande erosão que tomou conta da lateral da Avenida dos Estudantes, nas proximidades da rotatória da Rua Dom...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img