25.1 C
Rondonópolis
 
 

Alta e média complexidade agora dependem do Ministério da Saúde

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Comissão de vereadores de Rondonópolis é recebida na Secretaria Estadual de Saúde
Comissão de vereadores de Rondonópolis é recebida na Secretaria Estadual de Saúde

O credenciamento para mais procedimentos de alta e média complexidade no Hospital Regional e Santa Casa de Rondonópolis está dependendo do Ministério da Saúde, em Brasília. O anúncio foi feito ontem pelo vereador Jailton Dantas (PDT), que esteve com uma comissão de vereadores em Cuiabá, na Secretaria Estadual de Saúde, reivindicando melhorias para o atendimento na cidade. “Fomos informados, durante as reuniões na Secretaria de Saúde, que a pasta já realizou todo o processo necessário e enviou para o Ministério da Saúde credenciar a cidade para realização de cirurgias neurológicas, cardiologia e ortopedia de alta complexidade”, repassou o parlamentar. “Agora é aguardar o retorno do ministério. No entanto, o Governo do Estado está confiante no credenciemanto da cidade para a realização destes procedimentos”, acrescentou o vereador.
Jailton considera o credenciamento será um ganho para a cidade, uma vez que, por exemplo, os pacientes estarão livres do deslocamento até hospitais da capital para onde são direcionados os muitos casos que necessitam de atendimento de alta e média complexidade. “Além disso, quando houver este credenciamento, a cidade contará com mais vagas nas UTIs. Hoje, muitos destes pacientes ficam dias em leitos aguardando para procedimentos que são realizados apenas na capital”, externou.
Ainda no mês de agosto do ano passado, o médico neurocirurgião Altemar Lopes da Silva, que atua desde 2003 no Hospital Regional de Rondonópolis, fez um apelo público nas redes sociais e ao jornal A TRIBUNA cobrando providências para que a unidade hospitalar possa realizar cirurgias de alta complexidade na área neurológica. Diante do não credenciamento do hospital para esse tipo de cirurgia, ele alertou que pacientes de Rondonópolis e região continuam agonizando na fila à espera da realização desses procedimentos em Cuiabá.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Jurisprudência do STF derruba decisões da Justiça do Trabalho

Ainda que o Supremo Tribunal Federal (STF) já tenha fixado a tese de que é lícita a terceirização de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img