16.1 C
Rondonópolis
, 29 maio 2024
 
 

Tópicos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Microcefalia preocupa as autoridades de saude - 30-11-15CASOS SUSPEITOS
DIMINUEM EM MT I
O Ministério da Saúde divulgou anteontem (29) o último boletim epidemiológico do ano que registrou, até o dia 26 de dezembro, 72 casos suspeitos de microcefalia relacionada ao zika vírus em Mato Grosso. Houve diminuição no número de casos em relação ao boletim divulgado na última semana, que apontava 78 casos. Com a diminuição, o Estado passou de 7º para o 10º lugar no país com o maior número de suspeitas.

CASOS SUSPEITOS
DIMINUEM EM MT II
Além de Mato Grosso, mais dois estados apresentaram diminuição: Tocantins (49) e Minas Gerais (18). Na região Centro-Oeste, Mato Grosso é o Estado com mais suspeitas de microcefalia relacionada ao zika vírus, porém dois Estados apresentaram aumento. Mato Grosso do Sul tem três casos em investigação, Goiás, 40 e, no Distrito Federal, há 11 situações sendo investigadas. Pernambuco continua sendo líder nos casos de microcefalia relacionados ao mosquito Aedes aegypti, com 1.153 suspeitas.

MORADORES RECLAMAM
DE MATAGAL E LIXO
Moradores do bairro Sagrada Família, nas imediações do clube da Eletronorte, estão pedindo providências do poder público para acabar com o matagal e o lixo existentes em terrenos baldios naquela localidade. Em tempos de Dengue, Chikungunya e Zika seria bom que a Coder ou a prefeitura levassem em conta a reclamação destes moradores.

RAIO MATA 1 E
DEIXA 2 FERIDOS EM MT
Um homem de 42 anos morreu, na tarde de anteontem, após ser atingido por um raio, em uma região rural a 45 quilômetros do município de Juína. O trabalhador rural José Pereira Neto estava consertando uma cerca de arame em uma propriedade rural, quando foi atingido por uma descarga elétrica, ocasionada por um raio que havia caído na região. Além dele, dois sobrinhos também foram atingidos pelo raio. Um deles queimou a mão e o outro não teve ferimentos.

campus ufmt cuiaba

NOTA BAIXA I
Os cursos de engenharia florestal e licenciatura em ciências sociais do campus da Cuiabá da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) tiveram notas consideradas abaixo do ideal na última avaliação do Conceito Preliminar do Curso (CPC), publicada pelo Ministério da Educação. Por causa disso, não poderão aumentar o número de vagas oferecidas, deverão ser acompanhados de perto pelo MEC e apresentar projetos de melhoria.

NOTA BAIXA II
Já a UFMT recebeu nota 4 numa classificação que vai de 1 a 5. Foi a melhor avaliação entre as universidades públicas do estado, mas entre os 106 cursos oferecidos, as graduações de engenharia florestal e de licenciatura em ciências sociais, tiveram nota 2, considerada ruim.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Programação nas paróquias: Tapetes e procissões marcam o Corpus Christi em Rondonópolis

As celebrações de Corpus Christi, com seus tradicionais tapetes, que são confeccionados pelos fieis com materiais como serragem, pó...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img