33.5 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Mutirões da Defensoria Pública zeram a demanda em Rondonópolis

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Valdenir Pereira, coordenador do Núcleo da Defensoria Pública de Rondonópolis: “isso só foi possível, claro, devido ao auxílio dos demais colegas defensores e também o apoio dos nossos servidores”
Valdenir Pereira, coordenador do Núcleo da Defensoria Pública de Rondonópolis: “isso só foi possível, claro, devido ao auxílio dos demais colegas defensores e também o apoio dos nossos servidores”

Com a realização de três mutirões entre julho e dezembro, o núcleo da Defensoria Pública de Rondonópolis conseguiu zerar a fila de atendimentos agendados para a área da família em 2015. Na última sexta-feira (11), uma 3ª edição do “Mutirão da Família” foi realizado no município, atendendo os últimos 116 casos agendados.
De acordo com o coordenador do Núcleo, Valdenir Pereira, que também é responsável pelos atendimentos iniciais da área de família, a Defensoria em Rondonópolis iniciará 2016 sem nenhum caso pendente de atendimento. “Isso só foi possível, claro, devido ao auxílio dos demais colegas defensores e também o apoio dos nossos servidores. De uma fila que tínhamos, desde o início dos mutirões de uma média de quase mil casos, vamos virar o ano sem nenhuma pendência”, disse Valdenir, lembrando que o objetivo deste Mutirão é garantir que os assistidos sejam atendidos de maneira mais célere, diminuindo o tempo de solução das ações.
Os serviços mais procurados durante os mutirões foram os casos ligados a alimentos (pensão e execução), guarda e divórcio. A iniciativa de realizar os mutirões se deu devido a um levantamento dos defensores, que mostrou um aumento significativo no número de atendimentos na área de família. “Em abril de 2015 a média de casos na área da família era de 250 por mês. Em setembro, os agendamentos mostravam que já eram mais de 530 casos por mês. Diante dessa grande procura, fomos realizando mutirões e liberando a lista de agendamentos para os próximos meses, conseguindo assim antecipar o atendimento”, contou.
O Núcleo da Defensoria no município conta com nove defensores, sendo cinco com atuação na área cível, e quatro na área criminal, além de servidores e estagiários. Somente no 1° semestre de 2015, o Núcleo de Rondonópolis realizou mais de 5.800 atendimentos, número que não inclui ainda as demais atividades extrajudiciais e judiciais desenvolvidas pelos Defensores Públicos, tais como participação em audiências, tribunal do júri, manifestações processuais e acordos.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Chuvas levam Volks a colocar funcionários de São Paulo em férias

A Volkswagen colocou nesta segunda-feira (20) em férias coletivas de dez dias funcionários das fábricas da Anchieta, de São...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img