25.7 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Desmoronamento deixa garimpeiros feridos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Na ação civil do MPF, é relatada a existência de mais de 5 mil pessoas garimpando na região

Um desmoronamento no garimpo da Serra da Borda, na região de Pontes e Lacerda, deixou pelo menos cinco feridos na tarde de ontem (19). De acordo com o Corpo de Bombeiros, os garimpeiros foram soterrados após o desmoronamento de uma galeria aberta para a extração de ouro.
Já chamada de “nova Serra Pelada”, a jazida de ouro na Serra da Borda tem atraído garimpeiros profissionais e ocasionais há cerca de um mês. A Justiça Federal já determinou o fechamento do garimpo devido à ausência de autorização por parte do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). Os garimpeiros já foram informados da determinação de saída e a Polícia Federal (PF) também já foi notificada para fazer cumprir a decisão.
Quando os primeiros dois militares chegaram ao local para a emergência, um dos garimpeiros que estavam dentro da galeria já havia sido resgatado por colegas que encontravam-se fora da escavação no momento do acidente.
De acordo com a SES, todos os trabalhadores feridos já receberam o devido atendimento médico e podem receber alta nesta terça-feira.
A notícia do volume de ouro extraído da Serra da Borda tem movimentado a cidade de Pontes e Lacerda nos últimos dias e os boatos envolvendo o acidente desta segunda-feira levaram uma multidão para a frente do prédio da Santa Casa da cidade durante a tarde em busca de notícias sobre feridos.
POLÍCIA COMUNICA RETIRADA
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram ao garimpo nesta segunda-feira, para comunicar os garimpeiros da decisão judicial que determinou o fechamento imediato do local, conhecido como ‘nova Serra Pelada’.
A desocupação deve ser feita pelas polícias Federal e Rodoviária Federal. A negociação está prevista para começar ainda nesta terça-feira (20). A Polícia Federal (PF) deverá coordenar a operação de retirada e informou por meio de nota na tarde desta segunda-feira que já foi notificada da determinação judicial, que abriu inquérito para apurar o caso e que está tomando as providências para o devido cumprimento da decisão.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Prazo de renegociação do Desenrola Brasil acaba nesta segunda

Os devedores de até R$ 20 mil que ganhem até dois salários mínimos ou sejam inscritos no Cadastro Único...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img