30.6 C
Rondonópolis
 
 

Congresso em Educação tem início hoje em Rondonópolis

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Cancionila Janzkovski Cardoso, professora do Programa e vice coordenadora do Conpeduc
Cancionila Janzkovski Cardoso, professora do Programa e vice coordenadora do Conpeduc

Tem início hoje, no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) de Rondonópolis, o 6º Congresso de Pesquisa em Educação (CONPEduc 2015). Mais de 180 trabalhos serão apresentados no encontro que vai até a próxima sexta-feira (18). Os autores destas pesquisas científicas são professores das escolas públicas e privadas, assim como estudantes da graduação e pós-graduação em Mato Grosso e outros estados, como Goiás e Rondônia. O evento é organizado pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade, que tem primado pela promoção e aumento de intercâmbio entre pesquisadores do Estado de Mato Grosso, da região Centro-Oeste e de outras regiões do país, bem como garantir a divulgação do conhecimento produzido em âmbito local, para que essa produção acadêmica obtenha visibilidade nacional.
O Congresso tem como tema central em 2015 a interdisciplinaridade, entrecruzado com as seguintes temáticas: alfabetização, educação de jovens e adultos, formação de professores e infância. A seleção do tema deveu-se, principalmente, à sua relevância e contemporaneidade, além dos desafios que se colocam no campo educacional, notadamente no interior das salas de aula e nas pesquisas.
MESTRADO EM EDUCAÇÃO
O edital do processo seletivo do mestrado em Educação na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus Rondonópolis, foi divulgado e está disponível no site da UFMT. Interessados em uma das 25 vagas, distribuídas em três linhas de pesquisa, que querem conhecer a equipe de pesquisadores do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGEDU) e os trabalhos que estão desenvolvendo, podem participar do Congresso de Pesquisa em Educação.
Segundo Cancionila Janzkovski Cardoso, professora do Programa e vice coordenadora do Conpeduc, no congresso é possível, além de conhecer pessoalmente cientistas locais e externos, conhecer as linhas de pesquisa, os principais temas trabalhados e, ainda, fazer contatos que poderão ajudar na elaboração do projeto para o mestrado.
Para a coordenadora e professora do PPGEDU, Raquel Gonçalves Salgado, o Conpeduc poderá ajudar o futuro candidato a conhecer o programa de mestrado e também apreciar as pesquisas na área da educação em nível local e regional. Ela destaca a importância da participação daquelas pessoas que desejam pleitear uma vaga no mestrado e orienta: “Atentar, durante o Congresso, para a participação dos docentes do PPGEDU nas mesas redondas, para os trabalhos que apresentam nas comunicações orais, bem como para os que são apresentados por seus orientandos”, disse Raquel.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Impositivas: Paço Municipal não paga emendas e vereadores preparam contraofensiva

Previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA) deste ano, aprovada pela Câmara Municipal no ano passado, as emendas impositivas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img