22.1 C
Rondonópolis
 
 

Defensoria realiza “Mutirão da Família”

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Valdenir Pereira, coordenador do Núcleo: “objetivo deste Mutirão é garantir que os assistidos sejam atendidos de maneira mais célere, diminuindo o tempo de solução das ações”
Valdenir Pereira, coordenador do Núcleo: “objetivo deste Mutirão é garantir que os assistidos sejam atendidos de maneira mais célere, diminuindo o tempo de solução das ações”

O Núcleo da Defensoria Pública de Rondonópolis realiza hoje a primeira edição do “Mutirão da Família” para assistidos que estavam previamente agendados, das 8h às 12h na sede da Instituição. Segundo o coordenador do Núcleo, Valdenir Pereira, que também é responsável pelos atendimentos iniciais da área de família, os serviços mais procurados são alimentos (pensão e execução de alimentos), guarda e divórcio.

De acordo com balanço estatístico, houve um aumento significativo no número de atendimentos na área de família nos últimos meses, passando de uma média mensal de 250 agendamentos (quando é entregue a relação de documentos e marcação da data para entrega e atendimento) para 400 no último mês de junho, o que significa um acréscimo de 60% nos agendamentos.
Só na primeira quinzena deste mês, já foram agendadas 190 pessoas, totalizando 1.000 pessoas até outubro. “O objetivo deste Mutirão é garantir que os assistidos sejam atendidos de maneira mais célere, diminuindo o tempo de solução das ações. Nosso intuito é repetir o evento por pelo menos mais duas vezes ainda este ano”, contou Valdenir.
Desde o último mês de maio, as demandas mais urgentes estão sendo atendidas em até 15 dias e as menos em até 50 dias, cuja meta é diminuir para 7 e 30 dias, respectivamente.
No primeiro semestre de 2015, o Núcleo de Rondonópolis já realizou mais de 5.800 atendimentos, sendo 3.712 na área cível e 2.099 na área criminal. Esse número não inclui as demais atividades extrajudiciais e judiciais desenvolvidas pelos Defensores Públicos, tais como participação em audiências, tribunal do júri, manifestações processuais e acordos.
RONDONÓPOLIS
O Núcleo da Defensoria no município conta com nove defensores, sendo 5 com atuação na área cível, Valdenir Luiz Pereira, Adriana da Silva Rodrigues, Jaqueline Gevizier Nunes, Júlio César de Ávila e Mônica Balbino Cajango.
Já na área criminal são 4 defensores, Carlos Eduardo de Campos Gorgulho, Maicom Alan Vendruscolo, Bethânia Meneses Dias e Milena Barboza Bortolotto, além de servidores e estagiários.
Também estará prestando auxílio no Mutirão, o Defensor de Cuiabá Fábio Barbosa, que neste mês foi designado para reforçar a atuação da Defensoria Pública no Tribunal do Júri da Comarca, no esforço concentrado para realização de dois júris por dia. A Comarca de Rondonópolis conta atualmente com 14 magistrados.

Núcleo da Defensoria no município conta com nove defensores
Núcleo da Defensoria no município conta com nove defensores
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governador do RS alerta para “maior desastre da história” do estado

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou nesta quarta-feira (1º) que a destruição das chuvas que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img