23.5 C
Rondonópolis
, 11 maio 2024
 
 

Acidentes de trabalho preocupam em Rondonópolis

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O número de óbitos decorrentes de acidentes de trabalho volta a chamar a atenção nos últimos meses em Rondonópolis
O número de óbitos decorrentes de acidentes de trabalho volta a chamar a atenção nos últimos meses em Rondonópolis

Os acidentes de trabalho chamam a atenção no município de Rondonópolis. Dados do Anuário Estatístico de Acidentes do Trabalho 2013, da Previdência Social, último levantamento realizado, evidenciam um aumento de 2,7% em acidentes de trabalho no município entre 2012 e 2013. Rondonópolis só perde para Cuiabá, a capital, em número desse tipo de acidente. Somente nos últimos meses 3 trabalhadores perderam a vida em indústrias estabelecidas no município.
Segundo a Previdência Social, o número de acidentes de trabalho em Rondonópolis aumentou de 1.006 casos em 2012 para 1.033 casos em 2013. Contabilizando os casos com Carteira de Trabalho registrada, os acidentes de trabalho em empresas do município cresceram de 809 registros em 2012 para 899 registros em 2013. O levantamento detalha que, entre os profissionais com Carteira de Trabalho registrada, foram contabilizados 636 acidentes típicos de trabalho, isto é, em decorrência da atividade profissional, em 2013 na cidade.
O levantamento também expõe que 256 acidentes de trabalho em Rondonópolis aconteceram em 2013, no trajeto entre a residência e o local de trabalho do segurado e vice-versa. Um total de 7 pessoas com doença de trabalho foi registrado nesse mesmo ano no município. Contudo, o número de acidentes de trabalho na cidade com profissionais sem Carteira de Trabalho registrada diminuiu de 197 em 2012 para 134 em 2013.
Outro alento é que, baseado no levantamento da Previdência Social, o número de óbitos em Rondonópolis decorrentes de acidentes de trabalho diminuiu de 7 em 2012 para 4 casos em 2013. Mesmo assim, o número de óbitos decorrentes de acidentes de trabalho volta a se destacar nos últimos meses na cidade.
Em relação aos 3 casos de mortes noticiados recentemente, um deles ocorreu em março de 2015 em um frigorífico na saída para Pedra Preta, onde um funcionário sofreu uma descarga elétrica. Depois, em abril de 2015, um trabalhador faleceu asfixiado por farelo de soja numa pilha de carregamento no terminal da América Latina Logística (ALL). Na semana passada, um gerente industrial morreu dias após ter se envolvido em uma explosão em uma fábrica de esmagamento de soja.
Em Mato Grosso, estado com índices preocupantes de acidentes de trabalho, foram 13.920 casos desse tipo de ocorrência em 2013, com 111 óbitos ao todo. A cidade de Cuiabá registrou o maior número de acidentes de trabalho em 2013, totalizando 3.010 casos. Depois vem Rondonópolis e, na terceira posição, a cidade de Várzea Grande, com 938 casos nesse mesmo ano.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Negociação de dívidas: REFIS tem início na próxima segunda-feira (13)

Começa na próxima segunda-feira, dia 13, e segue até 31 de maio, o Mutirão do Programa de Regularização Fiscal...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img