19.1 C
Rondonópolis
, 2 junho 2024
 
 

Começa hoje o 3º Seminário da Casa Esperança

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Um dos objetivos do Seminário é apresentar a Casa Esperança à sociedade e conseguir novos parceiros em sua manutenção
Um dos objetivos do Seminário é apresentar a Casa Esperança à sociedade e conseguir novos parceiros em sua manutenção

O 3º Seminário da Casa Esperança será realizado hoje e amanhã (18 e 19/06), debatendo a temática “Os desafios e caminhos percorridos na luta contra as drogas”. O evento é aberto para profissionais diversos, estudantes, sociedade civil e classe empresarial. A abertura será às 19h desta quinta-feira, no CIE Eventos, na Vila Aurora.
A assistente social da Casa Esperança, Michele Fernanda Ribeiro, explica que a intenção do Seminário é discutir a problemática da dependência química, a situação da população de rua e, ao mesmo tempo, apresentar a entidade, visando somar novos parceiros para sua manutenção.
Conforme Michele, o foco da Casa Esperança é atender a população de rua que sofre com a dependência química ou alcóolica, formada por pessoas ignoradas pela sociedade. Nesse contexto, um dos objetivos do evento é debater de quem é a responsabilidade por esse problema social. “O problema é nosso, de toda a sociedade!”, antecipa.
Havendo um maior apoio, Michele observa que a Casa Esperança pode ampliar o atendimento à população de rua da cidade. Hoje a entidade atende a 65 pessoas, mas tem capacidade de atendimento para 110 pessoas. A Casa Esperança foi fundada em 1998 pela benemérita Abadia Rosa Miranda.
Na noite de hoje serão discutidos “Estatísticas e competências”, com a Polícia Militar e Polícia Civil e, na sequência, as “Consequências do uso abusivo de drogas”, com a promotora de justiça Joana Ninis. Amanhã, a partir das 7h30, serão debatidos “A origem das drogas”, com o professor e advogado Carlos Vanzelli; a “Realidade das drogas sob o ponto de vista clínico”, com o médico César Balduíno; e “As novas drogas da sociedade”, com Diego Vacari.
Amanhã, na parte da tarde, entram os temas “Drogas, da prevenção aos cuidados; a OAB na luta contra as drogas”, com o advogado Stalyn Paniago; “Custos financeiros: públicos e emocionais”, com o psicólogo Alex Sandro Gomes; e “Uso das drogas e o custo para a saúde”, com a secretária municipal de Saúde, Marildes Ferreira.
Michele externa que a entrada ao evento é livre. Os interessados em receber certificados devem fazer a inscrição. O evento conta com o apoio da ACIR, CIE, Café Quitada, Impressos e Cia, Invent e orquestra Viola Divina.
Mais informações pelo telefone 3421-3931.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Nível do Guaíba fica abaixo da cota de inundação pela 1ª vez em um mês

O nível do Rio Guaíba, em Porto Alegre, ficou neste sábado (1º) abaixo da cota de inundação pela primeira...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img