25.8 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Fórum vai promover ato em favor da democracia

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Ricardo Klinkerfus Filho, professor no IFMT em Rondonópolis e membro do Fórum Popular em Defesa da Democracia: eleições presidenciais de 2014 ocorreram em 02 turnos, de forma democrática, mas muitos não aceitam os resultados das urnas
Ricardo Klinkerfus Filho, professor no IFMT em Rondonópolis e membro do Fórum Popular em Defesa da Democracia: eleições presidenciais de 2014 ocorreram em 02 turnos, de forma democrática, mas muitos não aceitam os resultados das urnas

O Fórum Popular em Defesa da Democracia, que vem se reunindo em Rondonópolis desde 2013, organiza uma iniciativa em contraponto aos movimentos que estão surgindo no Brasil em prol do impeachment da presidente Dilma Rousseff. O primeiro ato articulado será uma mesa de discussão nesta sexta-feira (13/03), a partir das 19h, na Câmara Municipal, com professores do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Todos os interessados em participar da discussão podem fazê-lo.
Segundo Ricardo Klinkerfus Filho, professor no IFMT em Rondonópolis e membro do Fórum, o intuito dessa iniciativa é chamar a sociedade em geral a discutir e refletir sobre a atual conjuntura política e econômica vivida pelo Brasil. Isso é importante, segundo ele, para que as pessoas possam entender com equilíbrio o momento atual e não tomar posicionamentos precipitados. Nesse contexto, afirma que as eleições presidenciais de 2014 ocorreram em 02 turnos, de forma democrática, mas muitos não aceitam os resultados das urnas.
Desde sua formação, o Fórum Popular em Defesa da Democracia reúne representantes de sindicatos, estudantes, professores e trabalhadores. A partir de agora, Ricardo Filho explica que o intuito é organizar debates de forma periódica em diferentes locais, como escolas, sindicatos e associações de moradores, para analisar a situação do País. Ele esclarece que se trata de um fórum multipartidário.
Nas últimas semanas, conforme noticiado pelo Jornal A TRIBUNA, vem ganhando força e adesões o protesto chamado de “Rondonópolis contra a corrupção”, organizado pelo movimento “Resistência Democrática de Rondonópolis”. Neste domingo (15/03), ao lado do Shopping, eles vão promover um ato contra a corrupção no Governo Federal, inclusive com pedido de impeachment da presidente da República.
Conforme Ricardo Filho, muitos dos que estão protestando na atualidade o fazem com legitimidade e de forma salutar, mas muitos deles o fazem “com interesses escusos”. Ele explica que o ato organizado pelo Fórum defende, por sua vez, a democracia brasileira, bem como a Petrobras.
Reforçando: o ato do Fórum Popular em Defesa da Democracia ocorre nesta sexta-feira (13/03), a partir das 19h, na Câmara Municipal, estando aberto à sociedade em geral.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Eu até ia participar do protesto dia 15 mas depois de ver essa história de pedir a volta da Ditadura eu cai fora,ja votei no Lula e em 2010 e 2014 no PSDB agora Golpe eu to fora hoje começam pelo PT amanhã censuram a imprensa e o mundo artístico depois chega em você, numa Ditadura Militar não pode reclamar do aumento da gasolina nem da corrupção! Acho que infelizmente esses protestos do dia 15 perderam o rumo uma pena!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

BR-163/364: Situação da rodovia entre Roo e Cuiabá continua gerando reclamações

Condutores continuam reclamando das péssimas condições da BR-163/364 entre Rondonópolis e Cuiabá. O trecho que conta com três postos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img