22.2 C
Rondonópolis
, 23 maio 2024
 
 

UTI Infantil ainda sem prazo de entrega

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Espaço que abrigará os 20 leitos de UTI adulto (foto) ficou pronto no final do ano passado. Essa conclusão possibilita iniciar as adaptações para implantação da UTI Infantil no Regional
Espaço que abrigará os 20 leitos de UTI adulto (foto) ficou pronto no final do ano passado. Essa conclusão possibilita iniciar as adaptações para implantação da UTI Infantil no Regional

A população de Rondonópolis ainda vai ficar mais um tempo sem contar com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica. Apesar de vários avanços verificados, não há ainda uma data prevista para que o novo serviço entre em operação. A principal novidade é que uma das obras para que o serviço seja instalado foi concluída no final do ano passado.
As obras concluídas são referentes à ala onde serão instalados 20 leitos de UTI adulto. A Secretaria de Estado de Saúde informou ao Jornal A TRIBUNA que os 20 novos leitos de UTI adulto deverão ser entregues até o final do primeiro bimestre de 2015 para a sociedade regional. O funcionamento do novo espaço para leitos da UTI adulto possibilitará, em seguida, os procedimentos para instalação da UTI pediátrica.
Vale reforçar que a UTI pediátrica funcionará no local atualmente ocupado pela UTI adulto no Hospital Regional. Conforme a Secretaria de Estado de Saúde, a partir do momento da desocupação do local onde funciona hoje a UTI adulto, será iniciada a obra de reforma do espaço para transformar os leitos em UTI pediátrica, o que ainda não há um prazo concreto para a entrega das obras.
Assim que iniciar as obras de adaptação no atual espaço da UTI adulto, a Secretaria de Estado de Saúde repassa que há um prazo de mais 90 dias para conclusão dos serviços. Externou ainda que todos os equipamentos que irão compor a UTI pediátrica já foram adquiridos, assim como os recursos já estão disponíveis. Além dos leitos de UTI Infantil, 10 leitos de internação para retaguarda serão implantados no Hospital Regional.
A falta de UTI pediátrica tem resultado na morte de muitas crianças em Rondonópolis, que não encontram vagas em leitos desse serviço em outros municípios do Estado, devido à sobrecarga da demanda.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Após denúncia: Saúde alerta quanto ao uso correto do glicosímetro e fita de medição da glicose

A Secretaria Municipal de Saúde está orientando os pacientes que utilizam os equipamentos para medir os níveis de glicose...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img